Rede Novo Tempo de Comunicação

Primavera começa com dia ensolarado em Cachoeira do Sul

Estação será marcada pelo fenômeno La Niña e a tendência é de chuvas mais escassas no Rio Grande do Sul.

Jornal NT Sul


Por Daniel Nunes 22/09/2020 - 09h24
Foto: Arquivo / TV Cachoeira

O tempo em Cachoeira do Sul, neste primeiro dia de primavera é ensolarado, com poucas nuvens. E essa é a tendência para toda a semana. A temperatura mínima do dia ficou em 6°C e a máxima chega aos 22°C.

QUARTA-FEIRA vai ter o predomínio de sol, com poucas nuvens. Mínima 10°C e máxima 22°C.

QUINTA-FEIRA segue com tempo firme e temperaturas mais altas. A temperatura mínima fica em 15°C e a máxima em 29°C.

Confira a previsão do tempo para todo o Rio Grande do Sul nesta terça-feira

O sol predomina no estado gaúcho nesta terça-feira, no primeiro dia de primavera. O Estado deve ter amplos períodos de céu claro, com nuvens apenas no Norte e no Extremo Sul.

O dia começou com frio, mas há uma boa amplitude térmica e as temperaturas ficam agradáveis ao longo do dia. As máximas mais altas devem ser registradas no Noroeste gaúcho.

Primavera com pouca chuva no Rio Grande do Sul

A primavera será marcada pelo fenômeno La Niña, que causa o resfriamento das águas do Oceano Pacífico equatorial. Com isso, a nova estação será uma mistura do inverno e do verão – mais puxado para o verão, neste ano.

Isso significa que poderá haver extremos nas temperaturas em um único dia e nos acumulados de chuva sobre o Rio Grande do Sul. Nos próximos meses, o fenômeno influenciará diretamente na ocorrência de menos chuva na região Sul do Brasil ao provocar uma mudança na dinâmica dos ventos e, consequentemente, no transporte de umidade.

Últimos posts

Ver mais