Rede Novo Tempo de Comunicação

legenda

Rede Novo Tempo de Comunicação

Ventos de até 124 km/h causam estragos no RS


Por marciobasso 22/07/2010 - 11h04

As cidades de Canela e Gramado, no Rio Grande do Sul, foram atingidas por fortes ventos entre a noite de ontem (21) e a madrugada desta quinta-feira, alcançando até 124 km/h, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). De acordo com a Defesa Civil, ao menos 13 pessoas ficaram feridas.
Por volta das 10h20, as prefeituras das duas cidades ainda contabilizavam os danos. Segundo o major Aurivan Chiochetta, da Defesa Civil, apenas em Canela, foram registradas 11 pessoas feridas levemente e 10 pessoas desabrigadas. Além disso, mais de 200 casas foram atingidas.
Ainda em Canela, o muro do Palácio das Hortênsias (residência de inverno do governo do RS) caiu. A sede da Prefeitura e outros prédios públicos também foram bastante afetados. Já em Gramado, a prefeitura informou que os dados ainda estão sendo avaliados.
Homens da Defesa Civil avaliam ainda se os ventos foram causados por um tornado. O meteorologista Flávio Varone, do 8º Distrito Meteorológico do Inmet, em Porto Alegre, foram registradas ainda chuvas fortes em alguns pontos, como em São José dos Ausentes e Caxias do Sul. Para hoje, são esperadas apenas chuvas leves. As temperaturas devem cair.
Fonte: Folha Online