Rede Novo Tempo de Comunicação

legenda

Rede Novo Tempo de Comunicação

TV Novo Tempo tem novo diretor


Por JORNALISMO NT 06/08/2015 - 01h54

LANZAA TV Novo Tempo e TV Nuevo Tiempo tem um novo diretor. É o pastor e jornalista Laerte Lanza. A confirmação de Lanza na função aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 06 de agosto, durante uma reunião com vários líderes da Igreja Adventista do Sétimo para a América do Sul. Até agora, ele atuava como coordenador do Núcleo de programas espirituais da emissora.

O pastor Laerte Lanza é graduado em Teologia e Jornalismo e tem uma vasta experiência em comunicação. Além de ter atuado como pastor nos estados do Rio Grande do Sul e São Paulo, ele já foi coordenador do curso de Comunicação Social do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp, campus Engenheiro Coelho), diretor do departamento de Comunicação da Igreja Adventista do Sétimo Dia na região central do Rio Grande do Sul, diretor da Rádio Novo Tempo no Rio Grande do Sul, além do recente trabalho na coordenação dos programas espirituais da TV Novo Tempo e TV Nuevo Tiempo.

Como apresentador de televisão, o pastor Laerte Lanza já esteve à frente do primeiro telejornal da TV Novo Tempo, entre os anos de 2003 e 2005, chamado Semana em Foco, onde dividia a bancada com a jornalista Fabiana Bertotti. Posteriormente, ele apresentou o programa Lições da Bíblia e, atualmente, apresenta o programa Anjos da Esperança.

Em suas primeiras palavras após ter sido nomeado para a nova função, o pastor Lanza agradeceu a confiança depositada e pediu orações. “Eu quero agradecer a Deus pela oportunidade de trabalhar na Rede Novo Tempo de Comunicação e, também, pela confiança da administração desta instituição e da liderança da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul em meu trabalho. Peço a todos que orem por mim, para que Deus me capacite a dar continuidade ao bom trabalho que o Lisandro Staut fez, e a fazer o meu melhor para apressar a volta de Jesus a esta Terra”, declarou.

Lisandro Staut se dedica aos estudos

STAUTO pastor Lanza substitui o jornalista Lisandro Staut, que atuou como diretor da TV Novo Tempo e TV Nuevo Tiempo por quatro anos. Staut deixou o cargo para realizar um Mestrado em Teologia na Universidade Andrews, nos Estados Unidos.

Após quatro anos de trabalho na direção da TV, Staut disse que o período em que ocupou essa função foi de aprendizado e de uma experiência única com Deus. “Pessoalmente, foi um privilégio único fazer parte desse momento da TV Novo Tempo, no Brasil, e Nuevo Tiempo, no restante dos países sul-americanos, que falam espanhol. Todos os dias, repeti a oração de Davi: ‘Quem sou eu, ó Senhor Deus, e o que é a minha família, para que me trouxesses a este ponto?’ Como profissional de comunicação, eu aprendi muito, conhecendo pessoas, lugares, culturas e suas necessidades. E, finalmente, foi uma experiência espiritual de dependência total do Criador. Por tudo isso, eu dou esse passo com o coração cheio de gratidão”, finaliza Staut.

Reportagem: André Leite