Rede Novo Tempo de Comunicação

legenda

Rede Novo Tempo de Comunicação

TV Novo Tempo faz especial "Catástrofes", sobre tragédia no Japão


Por marciobasso 11/03/2011 - 04h05

Duas e quarenta e seis da tarde do dia 11 de março. Uma data qualquer para o mundo. Sim, para qualquer lugar do planeta, menos para o Japão.
Nesta sexta-feira, o país do Sol Nascente foi sacudido durante l o n g o s 60 segundos, com um terremoto de 8 vírgula 9 graus na escala de Richter. O maior de sua história.

Japão é castigado com terremoto de 8,9 graus na escla de Richter


O epicentro foi na costa nordeste do país, a uma profundidade de 24 quilômetros, e a 130 quilômetros de Sendai, a cidade mais atingida pelo tremor.
 O terremoto foi seguido de um tsunami. As fortes ondas varreram barcos, carros e casas, gerando ainda incêndios em diversas aéreas.
 Alertas de tsunami foram emitidos para todo o oceano Pacífico, incluindo países da América do Sul e Central, Canadá, Alasca e toda a costa oeste dos Estados Unidos.
As cenas das ondas entrando nas praias japonesas são assustadoras. Tema de filmes de terror, daqueles que falam do fim do mundo.
 Mortos, feridos e desaparecidos se contam às centenas. O mundo está assustado, pois a natureza precisou de um minuto para provocar tamanha tragédia.
No programa Catástrofes, você terá 90 minutos para compreender o que especialistas dizem sobre isso.
O programa vai ao ar às 16 horas deste sábado, 12, na TV Novo Tempo (www.novotempo.com/tv).
Na TV Nuevo Tiempo (www.nuevotiempo.org/tv), o programa será transmitido às 18 horas, horário de Brasília  
Márcio Basso Gomes