TV Novo Tempo começa a ser retransmitida no Tocantins
Por marciobasso 22/02/2011 - 13h39
A pequena cidade de Augustinópolis, com aproximadamente de 15 mil habitantes, situada na região conhecida como Bico do Papagaio, começou a retransmitir os primeiros sinais da TV Novo Tempo em canal aberto. A primeira transmissão ocorreu às 9h55 do último dia 18. Esse é o primeiro sinal da emissora no Estado do Tocantins.
“A TV Novo Tempo chega em nossa região como mais um instrumento de evangelização. Não tenho dúvidas de que muitas pessoas entrarão em contato com a mensagem do adventismo por meio da TV”, enfatiza o responsável pela instituição na cidade de Augustinópolis, pastor Ismael Miranda.
Além de Augustinópolis, outras nove cidades também passarão a retransmitir o conteúdo da TV Novo Tempo nos próximos meses. O presidente da Igreja Adventista na região, pastor Marcos Militão, adianta que a próxima cidade da lista é Colméia.
Novas parcerias
A fim de expandir o projeto pelo restante do Estado, o pastor Marcos Militão, em companhia do diretor geral de Comunicação da Igreja Adventista na região, Levi Leite, visitou nessa segunda-feira, 21, pela manhã o secretário estadual de Comunicação, Arrhenius Naves. A visita teve como objetivo estabelecer uma parceria com o governo do Estado, para que em outras cidades, onde o acordo com as prefeituras ainda não foi estabelecido, também sejam beneficiadas com a instalação da emissora.
“Nessa primeira fase, nosso projeto contempla dez municípios que já estão com o processo de instalação das antenas em andamento. Além desses dez, também pretendemos acrescentar neste ano mais duas cidades que seriam Palmas, Araguatins e outro município que estamos definindo”, revela Militão.
O projeto de instalação da TV Novo Tempo no Estado do Tocantins é uma parceria entre a Missão do Tocantins (Sede Estadual da Igreja Adventista), o filantropo Milton Afonso, a igreja local, e as prefeituras.
As cidades contempladas nessa primeira fase, com a instalação das antenas para retransmissão da TV Novo Tempo, são Aliança, Brejinho de Nazaré, Gurupi, Paraíso, Cristalândia, Guaraí, Colméia, Araguaína, Tocantinópolis e Augustinópolis.
Por Luzia Paula, de Augustinópolis, To.