Rede Novo Tempo de Comunicação

legenda

Rede Novo Tempo de Comunicação

SP assina convênio de cooperação com Nova York


Por marciobasso 03/06/2011 - 10h51

Os prefeitos das cidades de São Paulo e Nova York assinaram na noite desta quinta-feira (2) um convênio de cooperação. O paulistano Gilberto Kassab (PSD) assinou documento parecido nesta quarta-feira (1º) com Paris. O convênio estabelece trocas técnicas e compartilhamento de políticas urbanas.
A assinatura aconteceu durante o C40 Summit, encontro das 40 maiores cidades do mundo, que neste ano acontece em São Paulo. O grupo é liderado por Michael Bloomberg, o prefeito de Nova York.
Resoluções

Além dos convênios, o C40 emitiu um documento que tem a intenção de fortalecer a presença do C40 entre os órgãos mundiais. Foi acertado que o grupo teria algum tipo de participação na Rio +20, cúpula que acontecerá no Rio de Janeiro que discutirá ações ambientais.
O documento também pede que as “megacidades” sejam reconhecidas e estabelece critérios para que os membros do C40 compartilhem informações. 
Elogios 
Durante a cerimônia de assinatura, Michael Bloomberg disse que em 69 anos de viagens nunca se sentiu tão em casa quanto em São Paulo. Ele também disse ter visto “notáveis” melhorias na cidade nesta atual visita em relação a sua vinda anterior há 14 anos.
João Varella, do R7