Rede Novo Tempo de Comunicação

legenda

Rede Novo Tempo de Comunicação

Schwarzenegger envia homens da Guarda para a fronteira com o México


Por marciobasso 19/08/2010 - 11h53

O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, anunciou ontem o envio de 224 homens da Guarda Nacional para a fronteira do Estado com o México, com o objetivo de reforçar a segurança na região. Os soldados fazem parte do contingente de 1,2 mil homens extras da Guarda Nacional americana que deverão ser enviados para auxiliar o trabalho de agentes que atuam na fronteira de quatro Estados com o México.
As tropas devem começar a atuar em setembro, com o objetivo de coibir o fluxo de imigrantes ilegais e o tráfico de drogas e armas na fronteira. O governador afirmou, porém, que é preciso encontrar uma solução definitiva para o problema da imigração nos Estados Unidos. O destino dos mais de 11 milhões de imigrantes ilegais nos Estados Unidos é um dos principais problemas enfrentados pelo governo americano e vem ganhando maior destaque às vésperas das eleições legislativas de novembro.
Também crescem nos Estados Unidos os temores de que gangues ligadas ao tráfico de drogas no México estejam cada vez mais atuantes no lado americano da fronteira. Na semana passada, Obama sancionou uma lei que autoriza a liberação de US$ 600 milhões para reforçar a segurança na fronteira com o México.
Fonte: BBC Brasil