Rede Novo Tempo de Comunicação

legenda

Rede Novo Tempo de Comunicação

SBB inaugura Unidade Regional em Manaus


Por marciobasso 29/11/2011 - 05h15

No dia 15 de dezembro, Manaus (AM) passará a contar com uma Unidade Regional da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). A iniciativa visa aprimorar o atendimento prestado aos estados do Amazonas e Roraima, tornando mais efetiva a distribuição de Escrituras e a realização de programas sociais, já implementados em outras regiões brasileiras. Vinculada à Secretaria Regional de Belém (PA), a Unidade Regional de Manaus terá 890 m2 dedicados à difusão da Palavra de Deus, contemplando loja, atendimento aos programas sociais, auditório, estoque e estacionamento. A cerimônia de inauguração das instalações será às 20h, na Rua Teresina, 80 Adrianópolis. “Cumprindo a nossa missão de levar a Bíblia a todos, estamos chegando a Manaus com o objetivo de facilitar o acesso da população da Amazônia às Escrituras Sagradas. Queremos ampliar o nosso relacionamento com as igrejas cristãs, que são as nossas principais parceiras na semeadura da Palavra de Deus. E em parceria com elas, e também com instituições governamentais e não governamentais, desenvolveremos programas bíblicos de impacto social”, relata o coordenador das Secretarias Regionais da SBB, Marcos Gladstone.
O início da operação desta nova unidade foi precedido por uma série de ações sociais, realizadas entre os dias 17 e 20 de novembro, na capital amazonense. A programação de atividades sociais incluiu visita ao Complexo Penitenciário Anísio Jobim (programa A Bíblia e a Paz); visita à Maternidade Dona Nazira Daou (programa A Bíblia nos Hospitais); distribuição de literatura bíblica em 10 escolas públicas (programa A Bíblia nas Escolas); encontro de deficientes visuais (programa A Bíblia para pessoas com deficiência); e mobilização com crianças (programa A Bíblia e a Família).
Inauguração da Unidade Regional da Sociedade Bíblica do Brasil
Data:           15 de dezembro de 2011
Horário:       20h
Local:          Unidade Regional da SBB em Manaus Auditório
Endereço:    Rua Teresina, 80 Adrianópolis
Manaus AM

As Sociedades Bíblicas Unidas atuam em mais de 200 países


A SBB
A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, assistencial, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia, um bem de valor inestimável, que deve ser disponibilizado a todas as pessoas. Além disso, por seu caráter social, desenvolve programas com o objetivo de promover o desenvolvimento espiritual, ético e social da população brasileira. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de “promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação espiritual, de fortalecimento dos valores éticos e morais e de incentivo ao desenvolvimento humano, nos aspectos espiritual, educacional, cultural e social, em âmbito nacional”.
A SBB faz parte de uma aliança mundial, criada com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU congregam 146 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios. Essas entidades são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.
Luciana Garbelini