Rede Novo Tempo de Comunicação

São Paulo vai criar novas regras para uso de jet ski


Por marciobasso 05/03/2012 - 12h26

A Prefeitura de São Paulo vai regulamentar e fiscalizar o uso do jet ski nas represas da cidade. Em alguns locais, o uso do aparelho vai ser limitado já nas próximas semanas, como nas praias da Guarapiranga. Em outros pontos o uso pode ser simplesmente proibido.
A informação é da reportagem de Evandro Spinelli publicada na edição desta segunda-feira da Folha.
O aluguel de jet ski também deverá passar a ser fiscalizado. Quem quiser fazer esse tipo de atividade terá de abrir empresa.
Algumas questões, como as regras para o aluguel de jet ski, vão precisar virar lei e dependem de aprovação da Câmara Municipal. Outras coisas podem começar já, como a definição dos locais de embarque e desembarque.
ACIDENTE
No último dia 26, um garoto de nove anos morreu durante um passeio de jet ski, na represa Billings, em Ribeirão Pires (Grande São Paulo). O aparelho era guiado pelo pai do menino, que não tinha autorização.
O garoto estava em uma boia náutica, que era puxada pelo jet ski, quando o pai perdeu o controle e o menino se chocou contra um pilar.
No último dia 18, uma menina de 3 anos morreu após ser atingida por um jet ski na praia de Guaratuba, em Bertioga (litoral de SP). Um adolescente de 13 anos admitiu ter ligado o veículo.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1057163-sao-paulo-vai-criar-novas-regras-para-uso-de-jet-ski-em-represa.shtml

A última tragédia envolvendo jet ski aconteceu no fim de semana, no litoral norte gaúcho, no Rio Tramandaí. Um homem, de 52 anos, morreu após bater num banco de areia; outro, de 22, morreu afogado ao tentar salvar o acidentado