São Paulo treina 4 mil soldados do Exército para prevenção ao HIV
Por marciobasso 08/04/2011 - 10h45
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, por intermédio do Programa Estadual de DST/Aids, irá promover na próxima semana o treinamento de 4 mil soldados do Exército na prevenção do HIV e de outras doenças sexualmente transmissíveis
De 11 a 15 de abril haverá oficinas de capacitação nos Batalhões de Infantaria Leve de Osasco, Barueri, Caçapava, Pindamonhangaba e Lorena. A primeira parte do projeto, realizado em fevereiro, capacitou 96 sargentos e oficiais, que serão monitores das oficinas, com supervisão de profissionais da Secretaria.
No total serão realizadas 14 oficinas, para grupos de aproximadamente 300 soldados cada. A ação faz parte do faz parte do Programa de Educação de Pares Para o Controle das Infecções Sexualmente Transmissíveis/HIV/Aids das Forças Armadas, do Ministério da Defesa.
“Paralelamente à capacitação, queremos sensibilizar os participantes quanto à importância da adesão espontânea ao teste de HIV e participação do homem no pré-natal de suas parceiras”, declara Cláudio Monteiro, sociólogo da área de prevenção do centro.
Fonte: Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo