Rede Novo Tempo de Comunicação

legenda

Rede Novo Tempo de Comunicação

Salão do Automóvel de SP terá carros elétricos e híbridos


Por marciobasso 05/07/2010 - 04h22

Carros elétricos, híbridos e modelos futuristas já têm presença garantida no Salão do Automóvel de São Paulo, seguindo a tendência dos principais salões do setor, como os de Detroit (EUA), Paris (França) e Frankfurt (Alemanha).
O evento brasileiro, que está entre os seis maiores do mundo e completa cinquenta anos, terá mais de 450 automóveis em exposição.
De acordo com os organizadores, cerca de 40% deles são lançamentos. No ano em que a indústria automobilística projeta vendas e produção recorde e a ascensão do Brasil ao posto de quarto maior mercado mundial, a 26ª edição do salão também terá número recorde de expositores.
Serão 42 fabricantes nacionais e importadores, sem contar os estandes de empresas de acessórios e serviços. O evento ocorre entre os dias 27 de outubro e 7 de novembro, no Anhembi (São Paulo).
Um automóvel híbrido é um automóvel que possui um motor de o combustão interna, normalmente a gasolina e um motor eléctrico que permite reduzir o esforço do motor de combustão e assim reduzir os consumos e emissões. 
(fonte: R7 e Wikipedia)