Rede Novo Tempo de Comunicação

legenda

Rede Novo Tempo de Comunicação

Revista destaca alimentação vegetariana em escolas e órgãos públicos


Por marciobasso 08/07/2010 - 10h26


A edição de junho, de número 44 da Revista dos Vegetarianos, publicação da Editora Europa, ressaltou a orientação da Rede de Educação Adventista para alimentação vegetariana em suas unidades escolares.
A reportagem, assinada pela jornalista Viviane Pereira, incluiu uma entrevista com o então diretor da Rede de Educação Adventista na América do Sul, pastor Carlos Mesa, a respeito desta preocupação com a alimentação dos estudantes. 
Em um dos trechos, a reportagem, intitulada “Alimentação vegetariana nas escolas”, diz que “os adventistas, por princípio bíblico de cuidado do corpo tanto fisicamente quanto mentalmente, defendem a saúde preventiva, o que inclui uma alimentação integral e abstinência de substâncias ou alimentos prejudiciais à saúde”.
Iniciativas de outras escolas e até órgãos públicos foram, também, mencionados na reportagem da revista. É feita alusão a um movimento crescente nos Estados Unidos em favor da merenda vegetariana. Segundo a Revista, uma pesquisa divulgada em outubro de 2009 pela School Nutrition Association demonstrou um aumento de 40% em refeições vegetarianas em escolas em relação a 2003.
Felipe Lemos