Rede Novo Tempo de Comunicação

legenda

Rede Novo Tempo de Comunicação

Quarteto Arautos do Rei comemora 50 anos com evento no Ibirapuera


Por marciobasso 29/02/2012 - 06h10

Em 21 de outubro de 1962, no então Auditório Guanabara, localizado na Rua da Matriz, RJ, o quarteto Arautos do Rei se apresentava pela primeira vez. Com a presença do ex-presidente Juscelino Kubitschek, o grupo musical participava da inauguração das novas dependências da Voz da Profecia, projeto que nasceu nos Estados Unidos e tem como objetivo anunciar o cumprimento das profecias bíblicas.
Após 50 anos de produções ininterruptas, os Arautos do Rei comemoram, às 19h do dia 10 de março, no Ginásio do Ibirapuera, SP, a marca de 45 álbuns, interpretados por 42 cantores e 16 pianistas. E mais: músicos que fizeram parte de 26 formações, inclusive estrangeiros, vão se reencontrar no palco do evento.
Pela influência que os Arautos do Rei causaram em gerações de músicos no Brasil e no mundo – vale lembrar que o quarteto é uma versão brasileira do norte-americano The King´s Heralds –, o show deve emocionar os amantes da boa música. Na ocasião será gravado um DVD em homenagem aos 50 anos do grupo, que já recebeu por dois anos consecutivos (2008 e 2009) o troféu Talento, maior prêmio da música gospel nacional, na categoria Grupo Vocal.
A formação atual tem Ozéias Reis como primeiro tenor (voz mais aguda), Társis Iraídes como segundo tenor, Jairo Souza cantando barítono e Milton Andrade, baixo (timbre mais grave). O pianista  é Ricardo Martins. Eles são herdeiros de um capítulo vanguardista da música nacional: os Arautos foram os primeiros a gravar um DVD (Eu Não Sou Mais Eu, 1999) no meio gospel.
Os Arautos do Rei fazem parte do Ministério A Voz da Profecia, que teve por mais de 30 anos o Pastor Roberto Rabello como orador e completa 70 anos em 2013. A Voz da Profecia, pioneira em programas evangélicos de rádio no Brasil, deu origem ao que hoje é a Rede Novo Tempo de Comunicação.
Apesar de ser mantido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, o quarteto Arautos do Rei é reconhecido pelas grandes denominações cristãs do país. “A identificação com os Arautos e com a Voz da Profecia é muito grande. Não tem como escrever a história da Assembleia de Deus sem dizer que nestes últimos 50 anos os Arautos fizeram parte da (nossa) história”, revela o Pastor Samuel Ferreira, líder da maior igreja evangélica do Brasil.
A Novo Tempo, localizada em Jacareí, SP, conta com uma rede de TV e Rádio para o Brasil e demais países da América do Sul, além de uma escola bíblica que atende mensalmente cerca de 20 mil pessoas, oferecendo gratuitamente cursos nas áreas de relacionamento familiar, estilo de vida saudável e aconselhamento espiritual e psicológico.  A Rede mantém ainda uma gravadora.
Hoje a Rede Novo Tempo alcança 549 cidades com TV em canal aberto no Brasil e tem 113 rádios na América do Sul, resultado atribuído em grande parte ao trabalho sério, dedicado e harmonioso do quarteto Arautos do Rei e da Voz da Profecia.
Adquira já o seu ingresso: http://is.gd/zdfqln
Da Redação CNTN

Da esq. para direita: Ozéias, Jairo, Ricardo (no alto), Társis e Milton