Rede Novo Tempo de Comunicação

legenda

Rede Novo Tempo de Comunicação

Prorrogado prazo para tirar 2º via do título eleitoral


Por marciobasso 28/09/2010 - 05h23

O prazo para pedir a segunda via do título eleitoral foi prorrogado e vai até o dia 30 de setembro – três dias antes do primeiro turno das eleições. Será obrigatório levar dois documentos, a partir deste ano, para o local de votação: o título e outra identificação com foto.
A nova regra foi estabelecida com a reforma do Código Eleitoral em 2009. Até a última terça-feira, a Justiça Eleitoral havia emitido a segunda via de mais de 2,2 milhões de títulos eleitorais, de pessoas que tiveram o documento perdido ou extraviado.

O tribunal destaca que só pode pedir a reimpressão quem já tinha título de eleitor ou solicitou o primeiro documento até o dia 5 de maio deste ano, data em que foi finalizado o cadastro eleitoral de 2010.
Para emissão de uma segunda via do título, é preciso que o próprio eleitor vá a qualquer cartório eleitoral com um documento de identidade com foto – pode ser carteira emitida por entidade de classe ou habilitação. No caso de homens, é necessário levar também o certificado de quitação militar.
Fonte: Último Segundo