Rede Novo Tempo de Comunicação

legenda

Rede Novo Tempo de Comunicação

Projeto "A Bíblia Sagrada" chega ao Facebook


Por marciobasso 19/04/2012 - 09h22

Parar. Refletir. Meditar. Pensar em coisas boas. Em busca do urgente, muitas vezes nos esquecemos do que verdadeiramente é importante. Trabalho, estudo, cursos, pós aqui e MBA ali, mestrado cá e doutorado acolá. Aula disso e aula daquilo. Capacitação. Aula de natação. Jornal matutino, telejornal vespertino, rádio para saber como está o trânsito, revista semanal para formar opinião política. E a vida segue.
São tantas as coisas que temos de fazer, tantos os compromissos, celular para atender, e-mail para responder, face para atualizar e ideias para (re) tuitar. E la nave va. Já é tarde, precisamos dormir; já é cedo, temos que acordar. Café ligeiro e almoço rápido, ceia às vezes. Quando dá. E se dá, deu! Se não, paciência, o urgente é que é quente; o chefe sempre tem que estar contente.
Cartão para pagar, aluguel vencendo, carnê do carro financiado, lojas isso, lojas aquilo, débito automático; imposto até o mês de maio. Tudo programático. No meio do ano passamos a existir, mas logo chega dezembro. Aí, o Papai Noel toma tudo o que é nosso. O pagamento? Em 12 vezes com juros, agora abaixo dos dois dígitos.
Meus filhos cresceram, meus anéis envelheceram. Minha esposa já não é a moça de outrora. Tenho dores a toda hora. E o tempo passa.
Alguns de nós só nos damos conta de que praticamente tudo já passou, aos 47 do segundo tempo. Ainda há tempo? Bem, se o juiz for legal, pode ser que haja preciosos minutos. Mas, certamente, muito pouco para decidir uma partida. E se a vida, assim como uma partida, é medida em tempo, para alguns mais e para outros menos, é hora refletir se estamos aproveitando o nosso tempo da forma mais proveitosa.
Que tempo dedicamos à família, ao descanso de qualidade, aos verdadeiros amigos, aos filhos e ao cônjuge de forma personalizada? Que tempo gastamos para refletir e meditar? Quanto valor damos aos anseios da nossa alma?
Pensando em promover momentos de qualidade reflexiva e espiritual, a Rede Novo Tempo de Comunicação criou o projeto Facebook.com/ABibliaSagrada. Ele nasce do desejo humano de buscar a paz interior e o reencontro com coisas que nos elevam acima dos problemas e das rotinas cansativas e maçantes a que somos submetidos diariamente.
E conquanto o projeto envolva a Bíblia, o maior objetivo não é a religião, mas a promoção de valores positivos que transformem, primeiro, o nosso interior, os relacionamentos, o ambiente familiar, a saúde e a fé.
O projeto consiste no incentivo da leitura de trechos seletos da Bíblia, acompanhados de momentos de introspecção e meditação.
A página já está disponível no seguinte endereço: Facebook.com/ABibliaSagrada. Bem, agora é só curtir!
Por: Márcio Basso Gomes
Fonte: http://www.saojosedoscamposdiario.com/noticias/mundo-e-tecnologia/projeto+a+biblia+sagrada+chega+aos+internautas+do+facebook/4034,0034428,index.html