Programa FE EM AÇÃO vai estrear novo formato em setembro
Grandes reportagens no estilo documental prometem mais aprofundamento sobre os projetos apoiados pela Federação dos Empreendedores Adventistas
Por Gabriela Frontini 19/09/2025 - 10h24
O programa FE em Ação, ligado à Federação dos Empreendedores Adventistas, veiculado pela TV Novo Tempo, vai estrear um novo formato dia 20 de setembro de 2025.
Antes, Sérgio Azevedo era o apresentador e, depois de uma reportagem, fazia uma entrevista com o empresário em estúdio para falar mais do projeto abordado. André Urel apresentava apenas um quadro. Porém, com a saída de Azevedo e saída da diretora Bárbara Luz, que foi morar fora do país, a emissora achou oportuno mudar também o formato do programa.
Agora, André passa a ser o apresentador, chamando do estúdio a grande reportagem de Lucas Nascimento, gravada em externa, no local onde o projeto, apoiado pela Federação, acontece. Assim, o empresário vai ser entrevistado dentro da reportagem que, com estilo documental, terá mais tempo para aprofundar o assunto.

No episódio de estreia, por exemplo, a ser exibido em 20 de setembro de 2025 às 21h30, Lucas Nascimento viaja até São Paulo para entrevistar o empresário Marcos Camilo, idealizador do projeto “Roupão da Fé”. A iniciativa tem como propósito visitar pessoas que já fizeram parte da Igreja Adventista do Sétimo Dia, mas que, ao longo do tempo, se afastaram. Com uma abordagem acolhedora, Marcos as convida para participar de uma semana de evangelismo, conduzida por ele mesmo. Sem qualquer tipo de obrigação, cada convidado recebe uma beca batismal, simbolizando a oportunidade de recomeçar a caminhada espiritual. A mensagem é clara de que a igreja está de braços abertos para recebê-los de volta. O resultado são mais de 36 mil pessoas que aceitaram o convite e foram rebatizadas vestindo o Roupão da Fé.
Nesta nova fase do programa, o repórter Lucas Nascimento embarca em uma jornada por diferentes regiões do país, participando de projetos que fazem a diferença na vida das pessoas. Em parceria com a ONG Rendar, que acolhe mulheres vítimas de violência doméstica, Lucas acompanha de perto iniciativas de apoio e transformação social. No Rio de Janeiro, ele se junta ao projeto Comunita Rio, que oferece atividades educativas para crianças e adolescentes da Rocinha. Ainda nesta temporada, o programa mergulha na realidade das comunidades terapêuticas, mostrando seus desafios e resultados.
Com mais de 10 anos de programa no ar, uma vez que o primeiro episódio foi exibido em 02 de agosto de 2015, em parceria com a Federação dos Empreendedores Adventistas, o FE EM AÇÃO vem apresentando histórias de projetos sociais e evangelísticos que transformam vidas pelo Brasil.
Não perca a estreia dessa nova temporada, em novo formato, dia 20 de setembro às 21h30 na TV Novo Tempo.