Rede Novo Tempo de Comunicação

legenda

Rede Novo Tempo de Comunicação

Portugal entra em greve geral – Voos da Tap são cancelados


Por marciobasso 23/11/2011 - 12h02

Portugal está em greve geral de 24 horas convocada pelos sindicatos para protestar contra as medidas de austeridade do governo, que preveem cortes de gastos públicos, salários e empregos.
O país precisa reduzir o deficit público para ter acesso aos 78 bilhões de euros (US$ 100 bilhões) do pacote de socorro da União Europeia.
Os sindicatos esperam grande participação do setor de transportes, com adesão dos trabalhadores do metrô, de ônibus, do sistema ferroviário e do setor aéreo.
Voos cancelados 
Por causa da greve geral em Portugal, a companhia aérea TAP cancelou todos os voos saindo do Brasil.
São afetados os embarques agendados para a partir das 22h dessa quarta-feira (23) e durante todo o dia 24. Segundo a assessoria de comunicação da empresa em Porto Alegre, a TAP opera cerca de dez voos diários no Brasil; são 75 semanais.
As cidades de onde partem os voos são Porto Alegre, São Paulo, Rio, Brasília, Campinas, Belo Horizonte, Fortaleza, Natal, Salvador e Recife.
“A TAP solicita aos passageiros que entrem em contato com a companhia ou com o seu agente de viagens, para alterar os voos em datas fora do período de greve”, informa nota da empresa.Fonte: Folha de S.Paulo