Rede Novo Tempo de Comunicação

legenda

Rede Novo Tempo de Comunicação

Pastor Gilson Brito é novo orador de A Voz da Profecia

Líderes da Igreja Adventista do 7º Dia elegeram o pastor ao cargo em reunião de comissão diretiva


Por Redação TV Cachoeira 15/02/2019 - 10h34


O pastor Gilson Brito foi eleito nesta sexta-feira, 15, o novo orador da Voz da Profecia. Ele fica, agora, responsável pelo programa A Voz da Profecia na Rádio Novo Tempo. A TV Novo Tempo também terá o programa em sua nova grade que estreia em julho deste ano. Além disso, ele acompanhará o quarteto Arautos do Rei em suas apresentações por todo o Brasil e América do Sul.
“É uma honra poder ser orador da Voz da Profecia. Vejo também como um enorme desafio, mas eu já aprendi ao longo da minha experiência ministerial que quando Deus chama, Ele mesmo capacita, então estou confiante”, revela o pastor Gilson Brito.
O Ministério Está Escrito terá também um novo orador eleito ainda neste ano.
Pastor Gilson Brito
Natural de Vitória da Conquista, na Bahia, o pastor Gilson Brito se formou em teologia no Unasp (Universidade Adventista de São Paulo), campus São Paulo, em 1987. Iniciou suas atividades como pastor auxiliar na Igreja Central de Brasília. Em seguida, atuou como pastor distrital em Formosa (GO), Itabuna (BA), Salvador (BA) e Belém (PA). Em 2001 foi eleito secretário da Associação Bahia Sul, em Itabuna (BA), e no ano seguinte foi pastor da Igreja do IAENE (Faculdade Adventista da Bahia). Em 2004 foi chamado para Massachusetts, Estados Unidos, onde trabalhou como pastor de Igreja Adventista de fala portuguesa. Voltou ao Brasil para trabalhar como diretor interno da Fadminas (Faculdades Minas Gerais)  e, em seguida, foi distrital em Ipatinga (MG). Também foi Ministerial e Departamental de Mordomia Cristã na Associação Mineira Leste, em Governador Valadares (MG). Em 2015 entrou para a TV Novo Tempo como evangelista, onde também apresenta o programa Além dos Fatos.
Tem 53 anos, é casado com Zena Mara Brito, professora por formação, e pai de Ketlin Brito, jornalista, e Kevlin Brito, engenheira civil.