Rede Novo Tempo de Comunicação

legenda

Rede Novo Tempo de Comunicação

Panetone está com menos gordura


Por Gabriela Frontini Ruela 01/12/2010 - 03h25

Um dos itens presentes na ceia do Natal, o panetone, está mais saudável. Os fabricantes do produto reduziram a quantidade de gordura trans em 2%, segundo levantamento do Ministério da Saúde.

O limite foi baseado em recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) e firmado em acordo entre a Abia (Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação) e o ministério. O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, destaca a importância e os próximos passos da iniciativa que busca melhorar a alimentação dos brasileiros.
Ele disse que existem ainda dois problemas a avançar: primeiro, a área de margarina, foi a área que avançou menos e, de outro, lado o resto do mercado de produtores. O ministro acrescenta que a organização estabeleceu o limite 5% de gordura trans do total de gorduras nos alimentos industrializados e 2% do total de gorduras em óleos e margarinas, panetones, pratos prontos, biscoitos, bolos e cremes vegetais. Segundo Temporão, o próximo desafio é reduzir o uso de sal nos produtos alimentícios.
(fonte: Folha online)