Rede Novo Tempo de Comunicação

legenda

Rede Novo Tempo de Comunicação

Oito estrangeiros estão entre 44 vítimas de acidente na Rússia


Por marciobasso 21/06/2011 - 09h17

O Ministério de Situações de Emergência informou nesta terça-feira que oito estrangeiros estão entre as 44 vítimas do acidente aéreo em Petrozavodsk, no noroeste da Rússia.
Segundo comunicado do ministério, um sueco, um holandês, dois ucranianos e uma família de quatro pessoas com dupla nacionalidade russa e americana estavam entre os passageiros do Tupolev-134 da Russian Airlines. O ministério não divulgou os nomes dos passageiros.
O avião Tupolev-134, com 43 passageiros e nove tripulantes a bordo, pegou fogo durante a aterrissagem sob forte neblina e caiu a cerca de 1 km da pista do Aeroporto Besovets, no subúrbio da cidade de Petrozavodsk, às 23h40 (16h40 em Brasília) de segunda-feira.
O vice-primeiro-ministro russo, Sergei Ivanov, disse nesta terça-feira que “[um erro do piloto]”: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/932901-erro-do-piloto-teria-causado-acidente-que-matou-44-na-russia.shtml é a razão mais provável do acidente aéreo.
Segundo as informações preliminares, o Tupolev-134 saiu do curso quando tentava aterrissar. A torre de controle de tráfego aéreo pediu então que o piloto circulasse o aeroporto novamente, mas a aeronave atingiu uma rede elétrica, apagando brevemente as luzes das pistas, segundo a agência de notícias Itar-Tassnews, que cita uma fonte do Ministério de Situações de Emergência.
O avião colidiu com o topo de árvores e caiu em uma estrada a 700 metros do aeroporto, quebrando em pedaços.
O avião atingiu ainda um carro na estrada, arrastando-o sob sua fuselagem, segundo a Itar-Tass. Não há informação de quantas pessoas estavam no carro.
Fonte: Agências Internacionais