Rede Novo Tempo de Comunicação

legenda

Rede Novo Tempo de Comunicação

Morreu um dos autores do curso "Como deixar de Fumar em cinco Dias"


Por marciobasso 31/03/2011 - 11h27
O Dr. J. Wayne McFarland, um promotor adventista de saúde, co-autor do Plano Como Deixar de Fumar em  Cinco  Dias, que atraiu milhares de pessoas a seminários nos anos 60, morreu dia 14 de março numa instalação para aposentados em Loma Linda, Califórnia. Ele tinha 97 anos.

McFarland e J. Elman Folkenberg lançaram o programa de cessação tabágica em tempos em que fumar era prescrito para problemas respiratórios. A dupla ofereceu seu primeiro seminário de cessação de fumar em Taunton, Massachusetts (EUA) em 1960, lançando em 1962 o livro do “Plano de Cinco Dias para Parar de Fumar”, para pastores e profissionais de saúde a fim de oferecerem o programa por comunidades de todos os Estados Unidos.
McFarland, um médico, e Folkenberg, um pastor, incentivavam os participantes dos seminários a repetirirem em uníssono a frase, durante todo o dia, “eu decidi parar de fumar”, relatou a revista ‘Time’ em 1963. O artigo da ‘Time’ também falava como o seminário incluía um componente espiritual muito forte, semelhante aos métodos de apoio dos Alcoólicos Anônimos.
Fonte: http://news.adventist.org