Rede Novo Tempo de Comunicação

legenda

Rede Novo Tempo de Comunicação

Ministério dos Transportes exonera mais quatro funcionários


Por marciobasso 19/07/2011 - 10h56

O Ministério dos Transportes exonerou mais quatro funcionários de uma vez nesta terça-feira: José Osmar Monte Rocha, Estevam Pedrosa, Luiz Claudio dos Santos Varejão e Mauro Sérgio Almeida Fatureto.
Monte Rocha integrou o chamado Grupo Executivo, um comitê encarregado de administrar a dívida do antigo DNER (Departamento Nacional de Estradas de Rodagem, que deu origem ao Dnit) e controlado pelo deputado Valdemar Costa Neto (PL-SP).
A demissão de Monte Rocha foi oficializada por portaria no “Diário Oficial da União” no mesmo dia em que o jornal o “Estado de S.Paulo” publicou denúncias contra ele.
De acordo com o Ministério dos Transportes, a dispensa de Pedrosa, Varejão e Fatureto são parte da estratégia de “reestruturação” da área de transportes do governo.
Varejão é ligado ao PT e era coordenador-geral de Operações Rodoviárias. Ele respondia diretamente ao também petista Hideraldo Caron, diretor de Infraestrutura Rodoviária, cujo afastamento também foi determinado pela presidente Dilma Rousseff.
Ao todo, as denúncias derrubaram até agora 11 integrantes do ministério e dos órgãos ligados. Ainda são esperadas as saídas de Luiz Antonio Pagot, diretor-geral do Dnit.
Carolina Sarres
Márcio Falcão
Fonte: www.folhaonline.com.br