Rede Novo Tempo de Comunicação

legenda

Rede Novo Tempo de Comunicação

Minha doença é para a glória de Deus, diz Nadson Portugal


Por marciobasso 05/08/2010 - 10h03

O cantor Nadson Portugal deu entrevista à rádio Novo Tempo e falou sobre o drama enfrentado com uma doença que se manifestou há 16 anos. Nadson sofre de psoríase, doença auto-imune que afeta a pele com inflamação benigna.
A doença hereditária não tem cura, e o tratamento é de alto custo. “Resolvi fazer tratamento natural agora”, afirmou Nadson que está internado numa clínica Adventista no interior da Bahia.
Durante entrevista ao programa Novo Tempo Hoje, o cantor agradeceu o carinho dos amigos e irmãos que estão empenhados em campanhas para ajudá-lo financeiramente neste período. Segundo ele, sua agenda de apresentações foi cancelada e ficará afastado de sua missão por pelo menos 6 meses.
Portugal ressaltou ainda que sua doença é para a glória de Deus. “Deus já tem manifestado o seu cuidado por mim e mais do que nunca posso ver, na prática, a cara da minha igreja (adventista) com seu amor no apoio que tem me dado”.
“É um tratamento longo e dolorido, mas compensado pelo amor de meus irmãos que têm orado por mim e me ajudado nas dificuldades”, destaca.
O apelo feito no programa mobilizou dezenas de pessoas que entraram em contato para oferecer ajuda ao cantor. Todos os telefones de possíveis colaboradores foram encaminhados à família de Nadson Portugal.
Nadson Portugal é de Salvador,  BA, e foi integrante do grupo Harmuss, na década de 1990, destacando-se com as músicas: “Quem é este Homem” e “Serei contigo”.
Em carreira solo, seus trabalhos destacam-se por sua voz peculiar ao interpretar, em tom melancólico, canções como “Ouça os corações” e “Tem alguém orando”, entre outras.
Mais informações sobre a doença e como ajudar o cantour: http://amigosdenadson.blogspot.com/
Elias Teixeira