Rede Novo Tempo de Comunicação

legenda

Rede Novo Tempo de Comunicação

Mineiros soterrados no Chile estão vivos


Por marciobasso 23/08/2010 - 12h30

O presidente do Chile, Sebastián Piñera, anunciou neste domingo, 22 de agosto, que 33 mineiros presos há 17 dias soterrados em uma mina de cobre e ouro no norte do país estão vivos.
O anúncio foi feito depois de uma sonda perfuradora, inserida na mina por equipes de resgate, ter voltado à superfície com um bilhete onde os mineiros afirmavam estar bem.
Horas após a descoberta, o ministro das Minas do Chile, Laurence Golborne, disse que a primeira remessa de ajuda aos mineiros será entregue nesta segunda-feira às 8h (9h de Brasília). O acidente ocorreu no último dia 5 de agosto, em uma mina localizada perto da cidade de Copiapó.

Os mineiros trabalhavam a uma profundidade de cerca de 700 metros, quando uma rocha que estava acima deles desabou. Até este domingo, as vítimas ainda não haviam feito contato com as equipes de resgate e havia pouca esperança de que os trabalhadores pudessem estar vivos. Em visita à mina, o presidente chileno mostrou o bilhete para as câmeras de televisão comemorando.
Acompanhe o resgate minuto a minuto: http://www.latercera.com/
Fonte: BBC Brasil