Rede Novo Tempo de Comunicação

legenda

Rede Novo Tempo de Comunicação

Médico é curado do coronavírus em São Paulo

Em entrevista à Revista Época, o médico disse que nunca se sentiu tão mal e que é uma experiência bem ruim, mas que melhora.


Por patriciamatter 26/03/2020 - 10h17

O ortopedista paulista Henrique Rodrigues, de 31 anos, enfrentou muitas dores no corpo, dificuldade para respirar e febre alta desde que começou a apresentar sintomas do coronavírus no início do mês. Ele passou seis dias na UTI até receber a notícia de que estava curado. Hoje, se recupera da pneumonia que restou como sequela da doença. Em entrevista à Revista Época, o médico disse que nunca se sentiu tão mal e que é uma experiência bem ruim, mas que melhora. Henrique diz que há luz no fim do túnel. O médico curado do coronavírus ressaltou que sua maior preocupação foi com a família. Isso porque ele teve contato com seus avós, de mais de 80 anos, e sua mãe que é hipertensa, todos enquadrados no grupo de risco da doença.

Mais curas…

De são paulo para o paraná… A secretaria municipal de saúde de Curitiba divulgou ontem, por uma rede social, que sete pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus, em Curitiba, se recuperaram da doença. Segundo a prefeitura, em 85% dos diagnósticos de coronavírus feitos em curitiba os pacientes tiveram sintomas leves e foram orientados a ficar isolados em casa por duas semanas. Não há mortes registradas na cidade por causa da Covid-19.

No mundo, o número de pessoas curadas do coronavírus é superior a 113 mil.