Rede Novo Tempo de Comunicação

legenda

Rede Novo Tempo de Comunicação

Mais de 1 milhão deixam SP no feriado


Por marciobasso 08/07/2010 - 12h52

Cerca de 1,2 milhão de veículos devem deixar São Paulo a partir desta quinta-feira devido ao feriado da Revolução Constitucionalista, lembrado amanhã, segundo estimativas da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
A frota da cidade é de 6,3 milhões de veículos. A previsão é de movimento intenso na cidade das 14h às 22h. Para evitar congestionamentos, a companhia vai realizar a chamada Operação Estrada, nos principais acessos às rodovias. A recomendação da CET é que o motorista programe a viagem para a madrugada de sexta.
Saiba o que abre e fecha em São Paulo:

 
Abre
Assistência Social
Os serviços de emergência e acolhida continuarão seus atendimentos na sexta-feira. Permanecem abertos abrigos, casas de acolhida, Cape (Central de Atendimento Permanente e de Emergência) e Crecas (Centros de Referência da Criança e do Adolescente).
Bombeiros
O serviço do Corpo e Bombeiros funciona normalmente no feriado.
CEUs
Os blocos esportivos e culturais dos CEUs (Centros Educacionais Unificados) funcionam normalmente, com atividades de lazer e cultura. As escolas permanecerão fechadas.
Cultura
Os teatros Artur Azevedo, Cacilda Becker, João Caetano e Paulo Eiró abrem normalmente assim como o Monumento à Independência, o Museu do Teatro Municipal e a Galeria Olido. Os centros culturais São Paulo e da Juventude também terão funcionamento normal.
Polícia
A polícia atende normalmente no feriado.
Saúde
O funcionamento dos hospitais, prontos-socorros e serviços de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) não terão seus horários alterados.
 
Horário especial
Abastecimento
Os mercados municipais abrirão nos seguintes horários: Kinjo Yamato, das 2h às 15h; Paulistano, das 6h às 18h; Vila Formosa e Central Leste, das 7h às 13h; Teotônio Vilela, das 7h às 19h; Pirituba e da Lapa, das 7h às 14h; Guaianases, Ipiranga, Penha, Sapopemba e Tucuruvi, das 8h às 13h; Santo Amaro, das 8h às 14h, e São Miguel, das 8h às 16h. O mercado municipal de Pinheiros não funcionará.
Permanecem abertos em seus horários os sacolões: Santo Amaro, Brigadeiro, Butantã, Estrada do Sabão, Jaçanã, Jaguaré, Jaraguá, João Moura, Piraporinha, Rio Pequeno, Avanhandava, Bela Vista. Os sacolões São Miguel e Cidade Tiradentes funcionarão das 8h às 14h; Cohab Adventista, das 7h às 13h; Freguesia do Ó, das 7h às 15h, e Lapa, das 7h às 14h.
Esportes
Os equipamentos esportivos abrirão em sistema de plantão durante o feriado. Não haverá aulas e atividades diárias com os professores e treinadores, mas os espaços ficarão abertos, inclusive, no fim de semana.
Transportes
A frota de ônibus na capital vai circular com 50% de sua capacidade durante o feriado. Os trens do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) funcionarão como um domingo típico, quando ocorre queda na demanda dos passageiros.
 
Fecha
Bancos
Todas as agências bancárias ficarão fechadas. As contas com vencimento no dia 9 poderão ser pagas sem multa na segunda-feira (12).
Saúde
As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e as AMAs Especialidades, que trabalham com agendamento de consultas, reabrirão na segunda-feira (12).
Subprefeituras e CAT
Não haverá atendimento nas praças das subprefeituras. As atividades retornam normalmente na segunda-feira (12). O CAT (Centro de Apoio ao Trabalho), CAT Móvel e São Paulo Confia permanecerão fechados durante o feriado.

Fonte: Folha Online e R7