Rede Novo Tempo de Comunicação

legenda

Rede Novo Tempo de Comunicação

Maestro Camp Kirkland e orquestra fazem shows beneficentes


Por marciobasso 08/06/2010 - 04h59

O compositor e maestro americano Camp Kirkland trouxe para Brasília uma orquestra composta por 26 músicos. Eles fizeram, na manhã desta terça-feira, 8 de junho, uma apresentação no ambulatório do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Mais de 300 pessoas assistiram ao concerto no local.
No HBDF, a apresentação durou aproximadamente uma hora. Há outros quatro concertos programados em Brasília, onde a orquestra encerra a turnê. Todas as apresentações são de graça. Segundo o assessor da orquestra, Vinícius Rossignoli, esta é a sétima vez que o maestro vem ao Brasil.
“O Camp é considerado um dos maiores compositores de música gospel no mundo. Agora, ele trouxe toda a sua orquestra”, disse Vinícius. Quem teve a ideia de trazer o grupo a Brasília foi o maestro Eron Duarte, que rege o coro evangélico da capital. Ele é colega de Camp e o convenceu a vir ao Brasil.
Na semana passada, a orquestra esteve em São Paulo fazendo apresentações em hospitais, igrejas e escolas. Todos os integrantes da são americanos,e têm entre 40 e 60 anos.
Com informações do Correio Braziliense