Rede Novo Tempo de Comunicação

legenda

Rede Novo Tempo de Comunicação

Líderes da Rede Novo Tempo e da Igreja Adventista preparam estratégia para atender interessados em estudos

Atendimento será feito em parceria da Escola Bíblica da Novo Tempo com o Ministério Pessoal, departamento da Igreja Adventista que atua em contato direto com os fiéis e interessados


Por Redação TV Cachoeira 12/03/2019 - 04h16

Por: Lucas Nascimento

A Escola Bíblica da Rede Novo Tempo de Comunicação e os diretores do Ministério Pessoal da Igreja Adventista na América do Sul se reuniram para um treinamento no último final de semana em Jacareí, interior de São Paulo. O encontro, realizado na sede da Rede Novo Tempo de 7 a 10 de março, veio com a ideia intensificar a união desses departamentos para ajudar pessoas que buscam conhecer mais sobre temas bíblicos.
A Escola Bíblica recebe, na Novo Tempo, o contato de pessoas interessadas em estudos bíblicos e envia materiais para esse estudo. Já o Ministério Pessoal envolve os membros das igrejas em ações de pregação do evangelho, como visitas a interessados, por exemplo. Juntos, eles fazem um trabalho de atendimento à pessoa que se interessa pela Bíblia e solicita estudo.
O treinamento contou com palestras que tiveram o intuito de tornar essa parceria mais forte para que o objetivo final, que é o contato direto e presencial com as pessoas, ocorra de forma mais eficaz e frequente.
De acordo com o pastor Herbert Boger, diretor do Ministério Pessoal em oito países da América do Sul, esse é o momento de dedicar uma atenção especial para os interessados no estudo da Bíblia. Para ele, “a pessoa que entra no site, se cadastra e manda uma solicitação de estudo já está demonstrando que tem muito interesse”.
Durante as palestras do treinamento, os líderes do Ministério Pessoal de cada região representada no evento ouviram e aprenderam sobre a necessidade de atender essas pessoas o mais rápido possível. “Metade das pessoas espera um retorno em menos de 60 minutos. Se demorarmos mais que isso a pessoa pode perder o interesse”, explicou Boger.
Mário Zurita, diretor do departamento na Bolívia, disse que sua igreja tem prazer em ser missionária. “O trabalho com as pessoas é muito valioso. Mas, nossa tarefa não é só levar a mensagem para um pequeno número de pessoas e sim para todo o mundo”, disse.

Escola Bíblica da Novo Tempo vai atuar em parceria com o Ministério Pessoal das Igrejas Adventistas na América do Sul

Escola Bíblica da Novo Tempo vai atuar em parceria com o Ministério Pessoal das Igrejas Adventistas na América do Sul


A Escola Bíblica ainda apresentou uma novidade: futuramente será lançado um aplicativo para facilitar o interessado a receber a visita de alguém que possa oferecer estudos bíblicos. A plataforma deve agilizar o trabalho dos coordenadores.
“Com a chegada da Escola Bíblica Digital vamos estar mais próximos das pessoas e atuar na plataforma onde elas estão. Vamos sobretudo dar à igreja uma facilidade de encontrar essas pessoas para fazer um atendimento mais pessoal”, explicou o pastor Arilton Oliveira, Gerente da Escola Bíblica da TV Novo Tempo.