Rede Novo Tempo de Comunicação

legenda

Rede Novo Tempo de Comunicação

Leão com paralisia passa por exames em SP


Por marciobasso 08/07/2011 - 10h35

O leão Ariel, de três anos, perdeu o movimento das patas e está em São Paulo há duas semanas para passa por exames médicos como mostra a reportagem da TV UOL. O animal sofre de uma doença degenerativa que ainda não é conhecida e que intriga os profissionais envolvidos no cuidado dele.
O animal, que vive em uma chácara em Maringá, noroeste do Paraná e em julho de 2010, perdeu os movimentos das patas traseiras, e depois, das dianteiras também.
Uma veterinária, uma bióloga e uma estudante de veterinária atuam junto ao Instituto como voluntárias. Profissionais de Israel, especialistas em tratamento de felinos, também estudam o caso dele.
A chácara em que o leão vive pertence ao Instituto Emanuel, que possui licença do Ibama. Ele é de responsabilidade do casal Ary Marcos Borges da Silva e Raquel Borges, que gostam de ser chamados de pais dos animais que vivem no local.
As despesas diárias com o leão são de cerca de R$ 700. Além dele, vivem no local, em Maringá, outro leão e onze tigres. Apenas a alimentação destes animais custa cerca de R$ 3.000 por dia. O instituto informou que recebe doações em dinheiro ou de produtos para o cuidado dos animais.
Veja o vídeo: http://www1.folha.uol.com.br/multimidia/videocasts/940210-leao-com-paralisia-passa-por-exames-em-sp-veja.shtml
Fonte: Folha de S.Paulo