Rede Novo Tempo de Comunicação

legenda

Rede Novo Tempo de Comunicação

Juan Manuel Santos assume a presidência colombiana


Por marciobasso 09/08/2010 - 03h51

O colombiano Juan Manuel Santos assumiu a Presidência da Colômbia neste sábado dizendo que uma das suas prioridades à frente do governo será restabelecer relações com a Venezuela e com o Equador e disse esperar que o fim da crise diplomática com os dois países seja alcançado “o mais rápido possível”.
Santos agradeceu a mediação dos países da região, como o Brasil, mas disse preferir tratar a controvérsia diretamente com os países vizinhos. O novo presidente colombiano disse não ver inimigos externos e que a palavra guerra não está em seu dicionário quando pensa na relação com os vizinhos.
O discurso de Santos foi acompanhado por mais de cem delegações, em uma cerimônia realizada a céu aberto, na praça de Bolívar, centro de Bogotá. Santos chamou à unidade latino-americana e ao trabalho conjunto na região, “apesar das diferenças ideológicas” entre os governos. O clima de distensão entre Venezuela e Colômbia vinha sendo costurado com a mediação do Brasil e da União das Nações Sul-Americanas (Unasul).
Fonte: BBC Brasil