Rede Novo Tempo de Comunicação

legenda

Rede Novo Tempo de Comunicação

Adventistas promovem a leitura e a esperança na América do Sul


Por marciobasso 23/03/2012 - 03h12
No sábado passado, 24 de março, a Igreja Adventista promoveu uma campanha de incentivo à leitura em oito países da América do Sul. Nesta data, fiéis e amigos dos adventistas distribuíram mais de 20 milhões de livros “A Grande Esperança”, da escritora Ellen G. White. Na data, os países impactados pelo projeto foram  Equador, Peru, Bolívia, Chile, Uruguai, Brasil e Argentina . O Paraguai recebeu a campanha no dia 17.

 A ação faz parte de um projeto mundial da Igreja, que deve distribuir mais de 160 milhões de exemplares da obra em todo o planeta até o fim de 2013. O plano visa levar mensagens de esperança a milhões de famílias.
A obra, que fala da esperança que reside no fim de todo o mal, com a breve volta de Jesus, já foi lida por mais de 8,5 milhões de pessoas através da página digital http://www.esperanca.com.br/.
Na cidade de São Paulo, onde cerca de 4 milhões de livros foram entregues, os adventistas tiveram a companhia de um ilustre. Ted Wilson, presidente mundial da Igreja Adventista, entregou livros no bairro Jardim Colombo, na zona sul da capital, após inaugurar uma igreja no local. Antes, porém, Ted havia pregado na igreja do Unasp, campus São Paulo, onde reforçou através da Bíblia (Ap. 12:17)  o compromisso profético dos cristãos, que nestes “últimos dias” se distinguem por “guardar os mandamentos de Deus” e ter “a fé de Jesus”.
Segundo a assessoria da Igreja Adventista em SP, perto de 8 milhões de livros “A Grande Esperança” foram distribuídos no Estado.
Para fechar a programação do dia, houve uma grande celebração da juventude adventista, às 17h, no Vale do Anhangabaú, em comemoração aos 20 anos do CD Jovem, ministério musical criado especialmente para este público. Entre os convidados, Laura Morena, Novo Tom, Projet’Art , Róbson Fonseca, Rafaela Pinho e Quarteto Vox. A orquestra dos três campi do Unasp e um coral de mais de 200 pastores adventistas de SP também alegram a agradável tarde de outono paulistana.
Segundo dados preliminares do Departamento de Controle do Uso de Imóveis (Contru), cerca de 70 mil pessoas participaram do evento no centro de SP. Em 18 de setembro de 2010, em comemoração ao Dia do Jovem Adventista, 45 mil pessoas cantaram e louvaram no Vale do Anhangabaú: http://novotempo.com/noticias/2010/09/20/45-mil-celebram-o-dia-do-jovem-adventista-no-centro-de-sao-paulo/)
O presidente da Igreja Adventista para o Estado de SP, Domingos Souza, o presidente da organização na América do Sul, Erton Köhler, e o líder mundial da denominação, Ted Wilson, também participaram da celebração.
Erton comemora os resultados e elogia a atuação da igreja, que segundo ele não pode ser medida apenas pelo volume de livros doados, pois “por trás dos números a igreja se levantou, entrou em campo, os nossos membros tiveram coragem de dizer: “o que um dia me alcançou, agora eu quero passar para você. Eu acredito que nós colocamos sementes em tantos corações. Agora, é deixar o Espírito Santo de Deus trabalhar; as plantinhas vão começar a brotar; muitos milagres e decisões ainda vão nos surpreender”. 
É importante destacar que ações do projeto de doação de sangue Vida por Vidas foram realizadas em várias regiões do País, tais como Ceará, Bahia, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, além de outras capitais sul-americanas, como Quito.
Márcio Basso Gomes

Culto no Unasp São Paulo


 

Pastores Williams Costa Jr. (esq.) e Ted Wilson consagram o trabalho missionário


 

Pastores entregam exemplares da obra "A Grande Esperança" para família do Jardim Colombo, zona sul de SP. Destaque para Ted Wilson, presidente mundial da IASD. Ele é o segundo da esquerda para a direita.


 

Família que recebeu o livro e uma oração dos pastores adventistas. Francisco José da Silva, com o livro em mãos, comemorou o presente. Sua mãe, Libana da Conceição, 94, agradeceu o gesto


 

Igreja inaugurada no Jardim Colombo, no dia 24 de março. Da esq. para dir.: pastores Williams Costa Jr. (comunicação mundial da IASD), Luiz Carlos Araujo (presidente da IASD na região sul de SP), Ted Wilson (líder mundial dos adventistas), Erton Köhler (presidente da IASD na América do Sul)


 

Inauguração da IASD Jardim Colombo

 

Alunos do Unasp se preparam para impactar o Jardim Colombo, na zona sul de SP

 
 

Apresentação no Anhangabaú reuniu dezenas de milhares de pessoas

 

Orquestras dos três campi do Unasp acompanharam os músicos na celebração dos 20 anos do CD Jovem Adventista


 

Rafaela Pinho cantou na grande festa

 

Bianca Oliveira entrevista pastor Ronaldo de Oliveira (líder da IASD no Vale do Paraíba)

 

Pastor Ronaldo Arco, atual líder dos jovens adventistas, cantou em louvou a Deus.

 

A comemoração terminou por volta das 19h

 
 

O Impacto Esperança de sábado alerta sobre a esperança da breve volta de Jesus. A Bíblia alerta mais de 2.500 vezes sobre este grandioso evento