Rede Novo Tempo de Comunicação

legenda

Rede Novo Tempo de Comunicação

Informações sobre os Adventistas na Grécia


Por marciobasso 23/11/2011 - 11h48

Tendo em conta o agravamento sucessivo das condições sociais e políticas que a Grécia vem experimentando há algum tempo, contatei a Missão Adventista local para saber como é que a Igreja e os membros estão a enfrentar a situação.

Reproduzo de seguida a mensagem transmitida por Annie Giantzaklidou, que exerce funções de Secretária da missão grega.
“Como é sabido pelas notícias, a situação na Grécia é bastante má. A crise economico-social afetou toda a gente. Contudo, tentamos ser otimistas pela graça de Deus.
 
A maioria dos nossos membros na Grécia são emigrantes, e como se pode imaginar eles estão seriamente afetados pela crise. Muitos perderam os empregos, e em resultado regressaram às suas origens ou emigraram para outros países, na esperança de um melhor futuro. Mais ainda, devido à considerável diminuição de dízimos e ofertas, a nossa Missão enfrenta sérios problemas financeiros.
 
É fácil de ver que existem membros cuja fé tem sido testada desde que os seus empregadores lhes exigiram trabalhar ao Sábado para não perderem o posto de trabalho.
Embora tenhamos perdido muitos membros, esperamos que com a ajuda do Espírito Santo as nossas igrejas se encham novamente com novos membros. Esperamos que através desta crise, o povo grego possa ficar mais aberto e disposto a ouvir o evangelho e aceitar Jesus Cristo como seu Salvador pessoal. Infelizmente, está provado que os homens voltam-se para Deus quando enfrentam problemas; talvez este seja o maior propósito desta crise.
 
É um grande desafio para nós. Mas Deus prometeu estar conosco até ao fim do tempo. Ele também prometeu que “todas as coisas contribuem juntas para o bem daqueles que O amam”.
Orem por nós. Orem para que Deus nos fortaleça para sermos fiéis à Sua palavra.”
 
Podemos perceber nestas palavras algumas das grandes dificuldades que os nossos irmãos gregos atravessam, mas também a enorme confiança que depositam em Deus.
A Igreja na Grécia (um país com cerca de 10 milhões de habitantes) é composta por apenas 550 membros em dez igrejas.
 
Fonte: Filipe Reis
http://otempofinal.blogspot.com/2011/11/informacoes-sobre-os-adventistas-na.html