Rede Novo Tempo de Comunicação

Incêndio em Bangladesh deixa ao menos 116 mortos


Por marciobasso 04/06/2010 - 08h48


DACA – Pelo menos 116 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas em um incêndio no centro da capital de Bangladesh, Daca, informou nesta sexta-feira, 4, uma fonte oficial citada pela agência local “UNB”.
O fogo começou às 21h20 locais de quinta-feira (12h20 pelo horário de Brasília) em uma fábrica de produtos químicos do bairro de Nimtali, devido ao superaquecimento de um transformador elétrico, e já é considerado o pior incêndio da história recente do país.
As chamas se alastraram por oito edifícios e 20 lojas, segundo o jornal “The Daily Star”. Os bombeiros deslocados para o atendimento recuperaram corpos carbonizados e levaram os feridos a hospitais da cidade.
Entre os mortos estão muitas mulheres e crianças. A maioria dos feridos está em estado grave. As equipes de resgate estão com dificuldade para trabalhar na área, já que as ruas são muito estreitas.
Segundo fontes, o número de mortos pode aumentar, já que há dez pessoas internadas em estado crítico, e outros com ferimentos graves em decorrência das queimaduras.
As autoridades já destacaram uma equipe para investigar as causas do incidente.
Daca é uma das cidades com maior densidade populacional do mundo, especialmente centro que tem muitas casas e edifícios distribuídos por um espaço cortado por poucas vias largas.
EFE e AP
Bangladesh é um país asiático rodeado quase por inteiro pela Índia, excepto a sudeste, onde tem uma pequena fronteira terrestre com Myanmar, e a sul, onde tem litoral no Golfo de Bengala. O país está listado entre as economias “Próximos Onze”. A capital é Daca.
Wikipedia.