Rede Novo Tempo de Comunicação

legenda

Rede Novo Tempo de Comunicação

III Festival Brasileiro da Capital Brazilian Temple


Por marciobasso 28/09/2010 - 11h21

No último dia 26 aconteceu o III Festival Brasileiro promovido pela igreja adventista Capital Brazilian Temple. O festival reuniu aproximadamente 270 brasileiros no centro cultural e social Capital Brazilian Center (CBC) in Laurel, no estado de Maryland, EUA.
O objetivo foi celebrar o Brasil, apreciar as comidas típicas, confraternizar pessoas e ter um momento importante de oração pelos imigrantes e pelos dois países, Brasil e Estados Unidos .
Festas e atividades como Brazilian Day ou Brazilian Festival são comuns no mês de setembro em todo o território norte-americano, onde várias comunidades brasileiras se reúnem para lembrarem a independência do Brasil, a cultura e o povo brasileiro.
E a igreja adventista não ficou fora das comemorações.  Para o pastor Jimmy Cardoso o festival brasileiro é “um encontro fundamental para pais e filhos, jovens e adultos, pessoas sozinhas e famílias, afim de manterem mais interatividade e confraternização, é um incentivo ao aprendizado da língua portuguesa e dos valores cívicos e e também valorizar um tempo juntos para orar a Deus pelos imigrantes e pelos nossos países.”
O evento contou com a presença de vários grupos musicais como Améns, Adore, Coral Infantil Grow in Praise, Sonete e outras atraçoes.  Os brasileiros também puderam relembrar o gostinho da comida brasileira. “Comer pastel, feijoada vegetariana, sonho e brigadeiro me faz sentir um pouco no Brasil”, afirma Valquíria Sales.
Durante a festa foram sorteados vários prêmios patrocinados por empresas brasileiras, entre eles uma passagem de ida e volta para o Brasil.
Para Eudes Machado, um dos organizadores do evento, “O festival já é um marco na região e é uma excelente forma de apresentar a igreja para outros brasileiros que vivem em Maryland. Muitas pessoas vem de fora para apreciar a comida, os grupos musicais, os prêmios e acabam ouvindo a mensagem de salvação”.
Mais informações sobre a Capital Brasilian Temple no site www.capitalbrazilian.org.
Bruna Campos