Rede Novo Tempo de Comunicação

legenda

Rede Novo Tempo de Comunicação

Igreja Adventista ganha nova sede administrativa no Nordeste


Por marciobasso 12/10/2011 - 05h03

Washington, EUA … [ASN] Líderes, entre eles pastores, leigos e administradores, representantes do mundo inteiro, votaram hoje, dia 12, nos Estados Unidos, a criação da mais nova sede administrativa na América do Sul. A reunião ocorreu na sede mundial da Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia. A nova sede terá o nome de União Leste Brasileira e administra

A nova sede da Igreja Adventisya, União Leste Brasileira, vai abranger cidades como Conceição do Coité (Bahia). - Foto: Paulo Roberto Fragoso


rá a igreja adventista nos estados da Bahia e Sergipe, com cinco sedes regionais administrativas, nas cidades de Salvador, Itabuna, Vitória da Conquista, Feira de Santana e Aracaju, várias escolas, uma rádio, e um internato com ensino superior.
Suas atividades deverão iniciar em janeiro de 2013, quando estas cinco regiões estarão desligadas da sede no Recife. A sede administrativa do Nordeste do Brasil, que hoje administra a igreja em oito estados nordestinos, menos o Maranhão, denominada de União Nordeste Brasileira, continuará com o mesmo nome e administrará com o atual formato até dezembro de 2012, quando a nova sede em Salvador iniciará suas atividades. Com o novo formato a sede administrativa localizada no Recife, União Nordeste Brasileira continuará administrando a igreja adventista nos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí, com várias escolas e um internato que terá inicio em janeiro de 2013.
O ano de 2012 será um marco para igreja adventista no nordeste e já está sendo chamado de “O melhor ano da União Nordeste Brasileira.” Segundo o pastor Ivanaudo Barbosa, secretário da sede administrativa nordeste, “2012 será um ano não de despedidas, mas de celebração com o nascimento da mais nova sede administrativa, afinal ambas, são nordestinas por natureza e repletas de uma irmandade alegre, trabalhadora, e motivada.”
Segundo o pastor Geovani Queiroz, presidente da atual União Nordeste Brasileira, que esteve presente desde a semana passada na reunião em Washington, “os líderes adventistas de várias partes do mundo ficaram impressionados com o crescimento da igreja no nordeste e votaram a favor do surgimento da nova união”.  Queiroz, com grande alegria, completou: “eles aplaudiram ao verem os relatórios das grandes coisas que Deus tem feito entre nós.”
Hoje a União Nordeste Brasileira possui 357 distritos, 3.774 igrejas e grupos, 339.427 membros, 10 sedes administrativas regionais e dois internatos. Com a divisão, a contagem ficará aproximadamente 50% para cada região.
Fonte: Equipe ASN, Franck Lino – http://www.portaladventista.org/portal/asn—portugu/5798-votada-criacao-da-uniao-leste-brasileira-da-igreja-adventista