Rede Novo Tempo de Comunicação

legenda

Rede Novo Tempo de Comunicação

Google modifica novamente sistema na China


Por marciobasso 29/06/2010 - 05h49

O Google vai modificar outra vez o sistema de acesso a serviços de busca pela internet na China. A decisão foi tomada depois que o governo chinês ameaçou anular a licença da empresa para administrar conteúdo on-line no País. Segundo informações divulgadas pelo jornal El País, não está definido se o governo renovará a licença que expira no final deste mês.
O novo episódio ocorre depois que o Google tomou a decisão, há três meses, de bloquear sua ferramenta de busca na China, que funcionava com censura, e redirecionar os internautas do país para uma versão não censurada de seu buscador em Hong Kong. Isso aconteceu depois que a empresa foi alvo de ataques de hackers em seus serviços de e-mail no país.
O que fez com que o Google optasse por não oferecer mais o buscador com censura como era a versão chinesa. As autoridades chinesas não estariam contentes com esse redirecionamento, segundo informações do The Wall Street Journal. A empresa, então, decidiu se ajustar às condições impostas pelo governo chinês, direcionando novamente os internautas para a versão chinesa, com censura, do buscador, para aumentar as chances de renovação da licença.
Com informações do Terra