Rede Novo Tempo de Comunicação

legenda

Rede Novo Tempo de Comunicação

França ainda não sabe se retoma buscas ao AF 447


Por marciobasso 12/07/2010 - 03h57

As autoridades francesas decidirão em setembro se realizam ou não uma nova busca pelo avião da Air France que caiu no Atlântico em junho de 2009, em uma viagem do Rio de Janeiro com destino a Paris.

A decisão será tomada com base nos resultados das três buscas anteriores, como anunciou hoje o secretário de Estado de Transportes francês, Dominique Bussereau.

Bussereau explicou que em setembro terá os elementos do relatório que reúne as três tentativas anteriores e que foi encarregado ao Escritório de Investigações e Análises (BEA) francês.

O BEA já colocou em evidência que há lugares descartados para uma nova busca, outros que embora tenham sido inspecionados podem ser alvos de uma análise, assinalou Bussereau à imprensa.

Os 228 ocupantes do Airbus A330 da Air France morreram na queda do avião no mar, na noite do dia 31 de maio de 2009.

Investigações apontam que o acidente foi causado por um problema no tubo de Pitot, instrumento que mede a pressão e alimenta os aparelhos de navegação dos aviões. Na noite do acidente, mecânicos esperavam, no aeroporto Charles de Gaulle, de Paris, o voo AF447 para trocar exatamente o Pitot.

Com informações do Terra