Rede Novo Tempo de Comunicação

legenda

Rede Novo Tempo de Comunicação

Falta pouco para começar a Expocristã 2010


Por marciobasso 06/09/2010 - 07h53

Monta, desmonta, leva e traz; aperta e segura. Às vésperas do início da 9º edição da Expocristã, o som que ecoa no pavilhão não é de hinos, tão pouco de sermões. Os agudos estridentes não são de nenhuma cantora gospel. Furadeiras, martelos, serrotes, rastelo, e muita gente correndo de lá pra cá. Estes foram os protagonistas dessa segunda-feira. Os expositores conferiam cada detalhe de seu estande. Tudo deveria estar pronto, pois nessa terça-feira, 7 de setembro, começa de fato a maior feira de produtos cristãos da América Latina.
A Expocristã vai até domingo, 12 de setembro. De terça a quinta, apenas pastores, lojistas, livreiros, distribuidores e empresários do mundo cristão terão acesso ao evento. A partir de sexta, a feira será aberta para o público em geral. O valor da entrada é R$ 10. Crianças até 12 anos e adultos acima de 60 não pagam. São esperadas mais de 153 mil pessoas, número alcançado em 2009.

Últimos preparativos para a Expocristã 2010 - Foto: Juan Pereira - CNTN


A expectativa é grande, conforme diz o diretor da gravadora Novo Tempo, Alessandro Tostes Toledo: “Este ano nós viemos com uma proposta diferente, de trazer a Rede de Comunicação Novo Tempo”. Participam do evento, a TV, a Rádio e a gravadora Novo Tempo. Tostes diz ter a plena convicção que será feito “um trabalho maravilhoso para divulgar o nome de Cristo e levar esperança ao coração de muitos”. A gravadora lançará dois CD´s: Manhã, de Laura Morena, e O Dia Enfim Chegou, dos Arautos do Rei, no sábado, às 20h30.

Franciele Mota, da TV Novo Tempo, faz cobertura jornalística na feira. Foto: Juan Pereira - CNTN


Hoje, nas dependências da Expo Center Norte apenas acontecia o congresso “O Futuro da Igreja e do Consumidor Cristão no Brasil”, organizado pela Anle, Associação Nacional de Livrarias Evangélicas. O vice-presidente da Anle, José Maria Nogueira Lima, disse que o objetivo do encontro é dar suporte ao livreiro brasileiro e tratar temas como concorrência desleal, negociação, aprender a montar uma livraria, além de “ampliar o conhecimento dos que já são livreiros”. Segundo Lima, a partir do próximo ano o congresso será realizado em outras capitais do Brasil.

Congresso "O Futuro da Igreja e o Consumidor Cristão no Brasil" - Foto: Juan Pereira - CNTN

Programas ao Vivo
Uma das novidades da 9º Expocristã feira será a transmissão ao vivo de atrações da TV Novo Tempo. Nessa terça-feira, das 21h20 às 22h20, o programa Na Mira da Verdade será feito, pela primeira vez, fora dos estúdios. O professor Leandro Quadros responderá as mais diversas perguntas no estande da NT. Leandro ressalta que o seu propósito é “estreitar os laços com o público que estará presente”. Além disso, ele deseja “saber o que as pessoas pensam dos temas abordados no programa”, pois o objetivo do Na Mira da Verdade é apresentar verdades bíblicas e “desmistificar o adventismo diante da sociedade religiosa”.
Caixa de Música e Anjos da Esperança também serão transmitidos ao vivo direto de São Paulo. As atrações poderão ser assistidas pela internet: www.novotempo.com/tv

Novo Tempo preparando os últimos detalhes para o evento - Foto: Juan Pereira - CNTN


Gravadoras e Editoras
Além da gravadora Novo Tempo, participarão a Sony Music, Som Livre, EMI/Canzion, entre outras. Editoras como Vida, Vida Nova, Central Gospel, BV Books, Sociedade Bíblica do Brasil e King´s Cross também estarão na Expocristã. O escritor internacional Philip Yancey, que relançará a obra Maravilhosa Graça, estará no evento autografando seus livros.
Outro destaque da feira será o pré-lançamento, pela BV Films, do filme Para Salvar Uma Vida, visto por três milhões de pessoas nos Estadps Unidos. A Sony Music fará o relançamento de Desafiando Gigantes e Prova de Fogo.
Para Eduardo Berzin Filho, presidente da EBF Comunicações, empresa organizadora, “a cada ano aprimoramos mais a Expocristã para atender as necessidades dos cristãos. Nosso evento mostra o potencial deste segmento que está em ampla expansão”.
Márcio Basso Gomes, enviado especial do portal www.cntn.com.br