Rede Novo Tempo de Comunicação

legenda

Rede Novo Tempo de Comunicação

Expo Cristã 2010 supera público da edição anterior; Arautos lançam CD na feira


Por marciobasso 13/09/2010 - 07h23
 
 

   

Arautos do Rei lançam o CD "O Dia Enfim Chegou" - Foto: Márcio Basso - CNTN

Terminou nesse domingo, 12 de setembro, na zona norte da capital paulistana, a 9º edição da Expo Cristã, a maior feira de produtos cristãos da América Latina. Segundo a assessoria do evento, 160.579 pessoas visitaram os 315 estandes desde o dia 7. Cerca de 500 marcas foram expostas.  

O público superou o da edição anterior, que atraiu 153 mil visitantes. Foram contabilizadas ainda 138 pessoas que aceitaram a Jesus no congresso “Labaredas de Fogo”, realizado no local de apresentações da Expo. 

Feira atraiu mais de 160 mil pessoas - Foto: Márcio Basso - CNTN

Objetivos da Expo  

Eduardo Berzin Filho, presidente da EBF Comunicações, organizadora do evento, diz que a proposta da Expo Cristã “é fomentar e ampliar o canal de distribuição, e também o número de empresas que atuam no segmento, para atender o crescimento do povo evangélico no Brasil, que pelas estadísticas do IBGE deve chegar a 50 milhões até 2012 e há perspectiva de dobrar até 2020”.  

Por isso, completa Berzin, a “Expo faz esta leitura do mercado e a indústria se relaciona com as igrejas para fornecer produtos, materiais, Bíblias, livros e CD´s, para esse povo que está se transformando através do evangelho de Cristo”.  

Ozéias Reis, 1º tenor dos Arautos, concede entrevista à TV Nuevo Tiempo - Foto: Márcio Basso - CNTN

Sobre o diferencial da feira, Berzin diz que o “ramo editorial está crescendo muito” e que o brasileiro, o evangélico, está lendo mais. Consequentemente o número de editoras no evento aumentou. Editora Vida, Mundo Cristão, King´s Cross e Sociedade Bíblica do Brasil são alguns exemplos. 

 

O mercado editorial foi um dos destaques da maior feira de produtos cristãos da América Latina - Foto: Márcio Basso - CNTN

Há livros para todos os gostos e idades: para solteiros, casados, divorciados, noivos, namorados, crianças, etc. As Bíblias vão de R$ 1,99 a R$ 119, como é o caso da Bíblia Digital Glow. 

 

A Bíblia Digital Glow começou a ser vendida na 9º Expo Cristã - Foto: Márcio Basso - CNTN

A Glow é uma parceira entre a Sociedade Bíblica do Brasil e a Immersion Digital. Ela oferece a experiência de explorar e conhecer o mundo bíblico em seus 546 passeios virtuais em 360 graus, 2,37 mil fotos em alta resolução, 711 obras de arte, 3h30 de vídeo em alta definição e mais de 140 mapas. 

 
Fantástico  

O mercado editorial agradou a jovens como Gabriel Carvalho, de 16 anos. Segundo ele, a feira “é uma forma fantástica de levar o público jovem para o cristianismo”, “de mostrar para colegas e amigos como o cristianismo está crescendo, mostrar Jesus, como Jesus trabalha através de grandes eventos como este”.  

Elizângela, Gabriel e Michel compraram CD´s e livros - Foto: Márcio Basso - CNTN

Michel Teixeira, de 21 anos, que participa pela segunda vez, também considera a feira “fantástica”. Ele diz que o evento “é um ótimo lugar”, porque tem tudo o que ele precisa e pela variedade de produtos cristãos, como livros e CD´s. Gabriel e Michel participam ativamente em suas igrejas e compraram materiais para auxiliá-los em seus ministérios. 

 
Outra visita presidencial – Dilma não comparece  

Se no dia da abertura, 7 de setembro, os tucanos José Serra, candidato à presidência pela PSDB, e Geraldo Alckmin, candidato ao governo de SP também pelo PSDB, marcaram presença, no sábado à noite foi a vez de Marina Silva (PV) buscar a simpatia do público cristão. 

José Serra (esq.) e Geraldo Alckmin passeiam nos corredores da Expo - Foto: Fábio Oliveira Fernandes

Quando questionada sobre as propostas para os cristãos, em entrevista exclusiva ao Portal CNTN, Marina respondeu: “Temos propostas para todos os brasileiros e o povo cristão é brasileiro cidadão”. Ela disse que um presidente deve pensar “na saúde, na educação, no saneamento, na proteção do meio ambiente para todos os brasileiros”.  

Marina Silva (PV) visita o evento no sábado à noite - Foto: Márcio Basso - CNTN


  
“As políticas públicas”, continuou a senadora, “são feitas para a sociedade de uma forma geral, não podem ser segmentadas”. Ela ainda ressaltou que o Brasil é um Estado laico e defendeu o fim da corrupção e “igualdade de oportunidades para todas as pessoas”.  
Na terça-feira, após uma coletiva de imprensa, José Serra deu uma entrevista exclusiva ao Portal CNTN. Quando, da mesma forma que Marina, Serra foi questionado sobre suas propostas para o povo cristão, o candidato disse que ele quer o mesmo que os cristãos. Disse ainda que “pratica o cristianismo na vida privada e pública”.  
Sobre o tal “mesmo querer”, Serra explicou: “eu quero um país mais justo e verdadeiro; quero fortalecer a família”. O candidato acrescentou que “a família é a base da sociedade” e que se “elas progredirem, o País progride”. “O País depende delas”, concluiu.  
De acordo com a assessoria de imprensa do evento, a candidata Dilma Rousseff (PT) disse que não poderia participar por questões de agenda.  
Lançamentos  
Muitas editoras e gravadoras escolhem a Expo Cristã para mostrarem seus novos produtos. Uma delas, a gravadora Novo Tempo, trouxe para o evento os seguintes lançamentos: “Manhã”, de Laura Morena, trio Igl3sias (nome do grupo e da obra), “Sublime Esperança”, de Jônatas Ferreira, “Em Adoração”, de Melissa Barcelos e “O Dia Enfim Chegou”, dos Arautos do Rei. O quarteto lançou o álbum no sábado, 11 de setembro, numa sala à parte da Expo.  

Gravadora NT lança 5 produtos na feira - Foto: Márcio Basso - CNTN


  
Arautos lançam “O Dia Enfim Chegou”  
Em seus 48 anos de ministério, os Arautos do Rei já lançaram dezenas de obras. A última, “O Dia Enfim Chegou”, foi apresentada ao público no penúltimo dia da 9º edição da maior feira de produtos evangélicos da América Latina, para um público de aproximadamente 150 pessoas. Antes, eles já haviam cantado ao vivo no programa Caixa de Música, que durante a semana foi transmitido direto do estande da NT.  

Arautos lançam "O Dia Enfim Chegou" - Foto: Márcio Basso - CNTN


  
Porém, antes da apresentação, que segundo dirigentes da gravadora pode se transformar em DVD, a cantora Laura Morena cantou três músicas, assim como o trio Igl3sias.  

Laura Morena lança "Amanhã" - Foto: Márcio Basso - CNTN


  

Trio Igl3sias - Foto: Márcio Basso - CNTN


  
Os integrantes da atual formação: Ozéias Reis (1º tenor), Tarsis Iraídes (2º tenor), Jairo Souza (barítono) e Milton Andrade (baixo) cantaram seis músicas do novo trabalho: O Amém, Pra Ser Usado, Sangue Carmesim, O Dia Enfim Chegou, Não Resista e Nele, além do Prefixo do CD “Vale a Pena Esperar”.     
O advogado Artur Torres achou a apresentação dos Arautos de grande inspiração. Torres disse que “as músicas são muito fortes, cristocêntricas” e que certamente o CD vai vender muito.  
Para a gerente de marketing da gravadora NT, Lúcia Cardoso, a apresentação “foi muito boa, uma bênção de Deus”, “momentos em louvor a Deus em que sentimos a presença do Espírito Santo”.  
Valeu a pena  
O diretor financeiro da NT, Anderson Erthal, disse que o investimento valeu a pena, pois através dele muitas pessoas conheceram a NT, a Igreja Adventista, e tiveram “contato com a Palavra de Deus”. “Nós estivemos ali representado a gravadora, a TV, a Rádio e a Internet, foi uma maneira de divulgar todos os nossos veículos de comunicação”, explica Anderson.     
No ano que vem, a diretoria da NT tem planos de ampliar o espaço e, segundo o diretor geral da Rede, Antonio Tostes, “assim como tivemos a TV ao vivo, queremos transmitir também flashes de programação radial e desenvolver algumas estratégias mais agressivas de marketing para alavancar os produtos da gravadora”.  
Márcio Basso, enviado especial do Portal www.cntn.com.br