Rede Novo Tempo de Comunicação

legenda

Rede Novo Tempo de Comunicação

Dieta vegetariana reduz risco de síndrome ligada à obesidade


Por marciobasso 21/06/2011 - 09h27

Se você sofre de síndrome metabólica (associação de doenças associadas à obesidade), com fatores de risco como hipertensão arterial (pressão alta), índice de colesterol, glicose e triglicerídeos elevados, e possuiu cintura avantajada, saiba que adotar uma dieta vegetariana pode ajudar a combater o problema.

A síndrome metabólica pode significar o início de doenças cardiovasculares, diabetes e acidente vascular cerebral, mas quem deixa de comer carne e adota uma dieta vegetariana pode ter esse risco reduzido.
Um estudo realizado por cientistas da Universidade Loma Linda na Califórnia (EUA) provou que vegetarianos apresentam uma incidência 36% menor de síndrome metabólica do que os não vegetarianos. O estudo descobriu que, enquanto 25% dos vegetarianos tinham síndrome metabólica, esse número sobe para 37% para os semivegetarianos e 39% para os não vegetarianos.
Os resultados se mantiveram quando ajustados para fatores como idade, sexo, raça, atividade física, consumo de calorias, tabagismo e álcool.