Rede Novo Tempo de Comunicação

legenda

Rede Novo Tempo de Comunicação

Deus é amor! – Reflexão de ano-novo


Por marciobasso 01/01/2012 - 06h42

“Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;  renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.” – Lamentações 3:21-23
Como Deus é bom! Ele não nos abandonou e jamais nos abandonará!
Você é um grande privilegiado, pois muitos não chegaram vivos a este primeiro dia do ano. Portanto, não desperdice o melhor presente que acaba de receber: um ano “novinho em folha”! E não se esqueça: Jesus está às portas. Ele não tardará!
Mas para que abreviemos Sua vinda, necessitamos nos preparar a cada dia, através do estudo da Bíblia, da oração, do testemunho pessoal e da pregação do evangelho. Uma amizade com Jesus é essencial para uma vida de poder. Ler a Bíblia, “comer a carne de Cristo”, é alimento vital para uma experiência cristã vitoriosa. Leia cada verso do cânone sagrado, tendo em mente que é o próprio Deus quem fala com você.
A oração, a “respiração da alma”, deve ser cultivada e praticada “sem cessar”, conforme conselho do apóstolo Paulo. Em casa, pela manhã, durante a madrugada, no trabalho, no ônibus, no estudo, nas tarefas do lar, no carro, ao caminhar, durante o exercício, etc. Em todo tempo faz-se necessária a oração, a qual nos conduzirá a uma amizade verdadeira com nosso Deus.
Após ler a Bíblia e orar “sem cessar”, o testemunho será apenas consequência de uma vida moldada diariamente pelo Espírito Santo. Viver como Jesus vivia, andar como Ele andava, falar e ensinar como Ele ensinava, comer como Ele comia e amar como Cristo amava, será o resultado de uma vida de comunhão diária.
Sendo assim, não vamos à igreja, testemunhamos ou fazemos obras de caridade para ter uma vida de comunhão; temos uma vida santificada porque passamos tempo com Ele. E o Pai gosta dos que de madrugada O buscam.
O seu destino é você quem faz. Sendo assim, comece este ano confiando totalmente em Deus, fazendo Sua vontade sem duvidar que é a melhor. Pregue o evangelho, “em tempo e fora de tempo”. Sejamos da geração que verá Jesus voltar. Se houver empenho diário, se falarmos de Jesus a várias (pelo menos a três) pessoas por dia, Ele voltará em breve! Creiamos que isso é possível!
Não coloquemos barreiras, levemos as boas novas de Cristo a todos os nossos vizinhos. Hoje mesmo. É sério! Não pense que o conhecimento vai salvar você e sua família! É preciso agir! Vá pregar para seus vizinhos! Agora! Ore primeiro, e vá! Peça o poder do Espírito e vá! É assim que Jesus vai voltar, quando todos souberem as maravilhas que Ele foi preparar, aquelas que você conhece e não compartilha com quase ninguém!
Hoje Deus quer fazer um milagre em sua vida! Se hoje ouvir a Sua voz, não endureça o coração! E não se esqueça durante os 366 dias deste ano: Deus é amor! Feliz ano-novo!
Márcio Basso Gomes

Contemplar as obras de Deus faz bem ao coração cansado e estressado