Rede Novo Tempo de Comunicação

Concurso do MPU terá horários distintos para adventistas


Por marciobasso 09/08/2010 - 11h50

Após reclamações de integrantes da Igreja Adventista do Sétimo Dia, a organização do concurso público do Ministério Público da União decidiu disponibilizar horários diferenciados para a realização de exames dos candidatos que, por razões religiosas, não podem comparecer na data estabelecida pelo edital, 11 de setembro.
Como os Adventista ajuizaram um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a modificação da data, que caí em um dia de sábado – dia considerado sagrado –, o MPU abriu prazo para solicitação de atendimento especial por motivos religiosos. Para isso, os candidatos terão que indicar essa condição na solicitação de inscrição.
Os candidatos deverão indicar essa condição na solicitação de inscrição preenchida no site www.cespe.unb.br/concursos/mpu2010, até o dia 17 de agosto.
Além de fazer a indicação no site, o candidato deverá encaminhar, por meio de Sedex ou carta registrada, requerimento de solicitação, indicando o número do CPF.
O documento deve ser acompanhado por declaração da congregação religiosa a que pertence, atestando a condição de membro da igreja. Essa documentação deve ser enviada também até o dia 17 de agosto para o seguinte endereço: Central de Atendimento do Cespe/UnB – MPU (motivos religiosos), Caixa Postal 4488, CEP 70.904-970, Brasília-DF.
Solicitações e documentos encaminhados fora do prazo não serão aceitos. A lista de candidatos que tiverem o atendimento especial deferido será divulgada junto com edital de locais e horários da realização das provas no site. Quem tiver o pedido deferido, deverá chegar ao local de prova com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o início e permanecer em recinto exclusivo até o pôr do sol, quando poderão realizar as provas.
Fonte: No Minuto