Rede Novo Tempo de Comunicação

legenda

Rede Novo Tempo de Comunicação

Casados há 72 anos, americanos morrem de mãos dadas


Por marciobasso 24/10/2011 - 04h14

DES MOINES – Um casal de idosos casados há 72 anos morreu de mãos dadas nesta quarta-feira, 19, em Des Moines, cidade do Estado americano de Iowa, informa o site do grupo MSNBC. Os dois americanos haviam sofrido um acidente de carro no último dia 12.
Norma Stock, 90, e Gordon Yeager, 94, morreram de mãos dadas na unidade de tratamento intensivo do hospital, disse um dos quatro filhos do casal. O intervalo de morte entre os dois foi de apenas 70 minutos. “Eles acreditavam no casamento ‘até que a morte os separasse'”, disse Dennis Yeagar.
O filho do casal afirmou à televisão local que seus pais nunca gostaram de ficar separados desde o casamento – em 26 de maio de 1939. A família, porém, ficou feliz em saber que os dois passaram seus últimos momentos juntos. “Eles foram colocados no mesmo quarto de tratamento intensivo e estavam de mãos dadas”, disse Dennis.
Gordon morreu às 15h38 locais, cercado pelos parentes. Ele havia parado de respirar, mas o monitor mostrava batimentos cardíacos. A enfermeira responsável pelo casal, porém, explicou aos filhos que a pulsação do coração de Norma refletia no corpo do marido, justamente pelo fato de estarem de mãos dadas. Pouco mais de uma hora depois, a americana não resistiu.
“Nenhum dos dois ia querer ter ficado sem o outro. Não consigo pensar se isso aconteceria”, disse Donna, outra filha do casal. “Honestamente, fomos abençoados que eles puderam partir desta forma”, completou.

O amor os uniu por toda a vida

Fonte: estadão.com.br