Rede Novo Tempo de Comunicação

legenda

Rede Novo Tempo de Comunicação

Campanha mobiliza motoqueiros de SP pela doação de sangue neste sábado


Por marciobasso 17/09/2010 - 12h05

A Secretaria de Saúde do Estado de SP, por intermédio da Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo, promove neste sábado, 18 de setembro, uma campanha que pretende mobilizar motoqueiros de São Paulo em prol da doação de sangue. A iniciativa, batizada de campanha “Motociclista Sangue Bom”, é fruto de parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de São Paulo e Região.
Cerca de 50 motociclistas deverão participar de ato solidário no posto de coleta da Pró-Sangue do hospital estadual Dante Pazzanese (avenida Dante Pazzanese, 500, Ibirapuera), que funcionará das 8h às 16h.
Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde, vir alimentado, ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo de 50 kg e trazer documento de identidade original com foto.
“Esta campanha é muito importante para ajudar a salvar vidas. Ao mobilizar os motociclistas, estamos atraindo uma população jovem e saudável para a doação e, com isso, reforçar os estoques para os pacientes que são operados nos hospitais públicos e necessitam de sangue”, afirma Frederico Carbone Filho, médico da Hemorrede da Secretaria.
A lista dos postos de coleta de todo o Estado pode ser consultada no site da Secretaria: www.saude.sp.gov.br. Os dias e horários de funcionamento dependem de cada unidade. Outras informações sobre doação de sangue podem ser obtidas pelo Alô Pró-Sangue, no telefone 0800-55-0300, ou pelo site www.prosangue.sp.gov.br.
Fonte: Secretaria de Saúde do Estado de SP