Rede Novo Tempo de Comunicação

legenda

Rede Novo Tempo de Comunicação

Campanha Cuidar em Dobro atinge a meta e garante recursos para formar 3 mil multiplicadores da prevenção de acidentes com crianças


Por marciobasso 20/07/2011 - 11h48

Desde o dia 25 de abril e até 15 de julho, pessoas em todo o país contribuíram para que a CRIANÇA SEGURA pudesse reduzir as cerca de 5 mil mortes e 110 mil hospitalizações de crianças brasileiras vítimas de acidentes anualmente. A campanha Cuidar em Dobro da Johnson & Johnson foi um sucesso e atingiu a meta proposta. As doações contabilizadas pela promoção permitirão que a ONG amplie o alcance de sua mensagem por meio da formação de 3 mil multiplicadores que poderão impactar 120 mil famílias.
Os acidentes de trânsito, afogamentos, sufocações, queimaduras, quedas, intoxicações, acidentes com armas de fogo e outros, representam a principal causa de morte de crianças e adolescentes de 1 a 14 anos no Brasil. Estudos americanos mostram que 90% destes acidentes podem ser evitados com medidas de prevenção. Para disseminar estas medidas em todo o território nacional e incentivar uma redução significativa no número de vítimas, a CRIANÇA SEGURA criou, entre outras ações, o Programa Formação de Mobilizadores, beneficiado por esta campanha.
Na prática, o programa oferece cursos a distância e presenciais para potenciais multiplicadores da causa, aumentando o alcance da mensagem e promovendo a adoção de comportamentos seguros. Até o momento, 1.200 mobilizadores representantes de 24 estados brasileiros e do Distrito Federal estão inscritos nos cursos. São profissionais de educação, agentes comunitários de saúde, assistentes sociais, berçaristas, conselheiros tutelares, educadores de trânsito, psicólogos, cuidadores em geral e outros profissionais que poderão multiplicar a prevenção de acidentes com crianças em sua área de atuação.
Cuidar em Dobro: a campanha teve Luciano Huck como âncora e objetivou transmitir aos consumidores e ao público em geral o compromisso da Johnson & Johnson do Brasil para com o  bem-estar das pessoas e da sociedade, por meio de seus produtos e valores. Ao comprar qualquer produto da marca, exceto medicamentos, e cadastrá-los no site www.cuidaremdobro.com.br, o consumidor concorria a prêmios além de gerar uma doação direta para a ONG a cada produto cadastrado.
Sobre a CRIANÇA SEGURA
Organização da Sociedade Civil de Interesse Público dedicada à promoção da prevenção de acidentes com crianças entre 0 e 14 anos. A organização atua no Brasil desde 2001 e faz parte da rede internacional Safe Kids Worldwide, fundada em 1987, nos Estados Unidos, pelo cirurgião pediatra Martin Eichelberger. Para cumprir sua missão, desenvolve ações de Políticas Públicas, Comunicação e Mobilização.
 A ONG conta com a contribuição de parceiros institucionais, como Johnson & Johnson e Johnson & Johnson Produtos Profissionais Ltda e parceiros de programas, como Johnson & Johnson Industrial Ltda, FEDEX, Instituto HSBC Solidariedade e Abrapur – Associação Brasileira de Produtos Infantis.
Fonte: Francine Ricci