Rede Novo Tempo de Comunicação

Veja quem pode receber vacina da Pfizer em Cachoeira do Sul

Recebimento de 720 doses da vacina marca início de uma nova etapa do plano municipal de imunização contra a Covid-19.

Jornal NT Sul


Por Daniel Nunes 25/05/2021 - 08h54

O recebimento de 720 doses da vacina Pfizer marca o início, nesta terça-feira (25), de uma nova etapa do plano municipal de imunização contra a Covid-19 em Cachoeira do Sul. Tendo em vista o diferencial deste imunizante em relação à Coronavac e AstraZeneca no que se refere a quesitos como refrigeração, diluição e preparo para aplicação, nesta fase a Secretaria da Saúde não planejou a estratégia drive-thru.

A pasta, entretanto, decidiu ampliar a imunização para as salas de vacina dos nove postos de saúde da rede e avançou a lista de públicos a serem abrangidos para a 1a dose.  Nesta etapa, por exemplo, amplia-se grupos como o de profissionais de educação, que inicialmente focava os níveis básico e médio, e a partir de agora, incluirá professores universitários.

As novidades ficam por conta de grupos como de trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros, caminhoneiros e trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. Os militares não foram atendidos nesta fase por encontrarem-se na janela das vacinas de rotina aplicadas nos últimos dias pela equipe do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS).

QUEM PODE FAZER A VACINA?

ONDE PROCURAR A 1a DOSE?
Os 9 postos de saúde da rede pública: US1/INSS, US4/Centro Social Urbano, US14/Bairro Marina, ESF1/Bairro Promorar, ESF2/Bairro Carvalho, ESF3/Bairro Noêmia, ESF4/Bairro Barcelos, ESF5/Bairro Tupinambá, ESF7/Bairro Ponche Verde

Últimos posts

Ver mais