Rede Novo Tempo de Comunicação

Veja números que fazem Cachoeira do Sul receber alerta do Governo RS sobre covid

Município tem 48 horas para apresentar plano de fiscalização e restrição, mas regras devem ser mantidas como estão. Entenda o caso.

Jornal NT Sul


Por Daniel Nunes 18/05/2021 - 15h41

Os municípios gaúchos e as respectivas regiões de Cachoeira do Sul, Cruz Alta, Ijuí, Passo Fundo e Santo Ângelo são as primeiras a receber alerta, dentro do novo modelo de combate à pandemia no RS. O Alerta para a região de Cachoeira do Sul se justifica tanto pelo aumento de incidência de casos de Covid como pela alta taxa de ocupação de leitos.

A Prefeitura, nesses casos, tem 48 horas para apresentar um plano de fiscalização e restrição, mas como quando flexibilizações foram possíveis e o município não avançou, então a situação seguirá como está, conforme apurou nossa reportagem.

Houve aumento da incidência cumulativa nos últimos dias, com 665 casos apenas na última semana, chegando a 327,6 a incidência por 100 mil habitantes – índice muito maior do que o observado no Estado, que tem incidência de 224,1 por 100 mil habitantes. Cachoeira registrou a sexta maior incidência acumulada em sete dias do RS.

Houve também aumento de 15,6% nos últimos sete dias no número de pacientes suspeitos e confirmados com Covid-19 internados em leitos clínicos. A taxa de ocupação em leitos de UTI é ainda mais crítica, chegando a 145% no último domingo (16/5), o que indica utilização de leitos não regulares para tratamento dos pacientes.

Veja números compartilhados pelo Governo RS sobre a situação de Cachoeira do Sul

Últimos posts