Rede Novo Tempo de Comunicação

Veja calendário da segunda parcela do auxílio emergencial

Há também um calendário para sacar o dinheiro que será creditado pelo governo.

Jornal NT Sul


Por Daniel Nunes 15/05/2020 - 06h10

Foi divulgado pelo Governo Federal o calendário do pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial de R$ 600. A publicação saiu na edição de hoje do Diário Oficial da União. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou com vetos a lei que amplia as pessoas aptas a receberem a quantia durante o período da pandemia do coronavírus. Segundo a portaria assinada pelo Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, os beneficiários que tenham recebido a primeira parcela até o dia de 30 de abril receberão o crédito da segunda parcela em poupança social digital aberta em seu nome de acordo com a data de nascimento.

Importante

Nestas datas, os recursos estarão disponíveis apenas para o pagamento de contas, de boletos e para realização de compras por meio de cartão de débito virtual.

Quando o benefício poderá ser sacado?

Conforme informou portaria, “para fins de organização do fluxo de pessoas em agências bancárias e evitar aglomeração”, os recursos estarão disponíveis para saques e transferências bancárias conforme o seguinte calendário:

Calendário do Bolsa Família

O calendário é diferente para quem é beneficiário do Bolsa Família. Os saques em espécie, neste caso, começam na segunda-feira (18) e ocorrerão conforme o número do NIS (Número de Identificação Social).