Rede Novo Tempo de Comunicação

Vacinação para 40+ será em 7 pontos nesta terça-feira

Haverá novo drive-thru na Fenarroz.

Jornal NT Sul


Por Thays Silva 05/07/2021 - 14h23

A Secretaria Municipal da Saúde decidiu ampliar para sete pontos a próxima etapa da vacinação contra a Covid-19 que ocorre nesta terça-feira (06/07), das 16h às 20h, para pessoas a partir dos 40 anos sem comorbidades.

Com a remessa de 2.458 doses anunciada pela 8ª Coordenadoria Regional da Saúde, o secretário Marcelo Figueiró determinou horário estendido nas três maiores unidades sanitárias da cidade – US1, US4 e US14 – além de manter o Drive-Thru do pavilhão da Fenarroz e os pontos do ginásio da Fenarroz, pavilhão da Paróquia São José e pavilhão da Paróquia Nossa Senhora da Penha.

Veja mais

RS recebe novas doses e vacinação segue em Cachoeira do Sul

Mantem-se, portanto, a proposta conjunta com a Defesa Civil de proporcionar a imunização em locais protegidos do clima frio e com mais conforto, com opção de espera com cadeiras e devido espaço para distanciamento exigido, embora desta vez estarão sendo aplicadas somente vacinas em 1ª dose no Drive-Thru e nos pavilhões comunitários. As 2ª aplicações ficam restritas aos postos de saúde.

“Vamos buscar agilizar o atendimento, ampliar as opções aos usuários do SUS e tentar reduzir as filas”, comenta o secretário da saúde Marcelo Figueiró, que faz um apelo à população: “estaremos distribuindo senhas em todos os pontos para garantir o atendimento e não é necessário ir pela manhã para as filas, já que estaremos iniciando as atividades às 16h”.

06/07 – TERÇA-FEIRA

16h às 20h – Ginásio da Fenarroz, pavilhão da Paróquia São José e pavilhão da Paróquia Nossa Senhora da Penha

16h às 20h – Drive-Thru no pavilhão da Fenarroz

16h às 20h – US1/INSS, US4/Centro Social Urbano e US14/Bairro Marina

Últimos posts