Rede Novo Tempo de Comunicação

Vacina da Gripe A para todos a partir dos 6 meses de idade

Apenas cerca de 40% do público-alvo foi atingido até o momento.

Jornal NT Sul


Por Daniel Nunes 05/07/2021 - 14h41

O Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde ampliou, a contar do último sábado (2) a oferta de vacina para toda a população a partir dos 6 meses de idade e prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe A) enquanto durarem os estoques nos serviços de saúde.

A campanha, em sua terceira etapa, estava prevista para encerrar na próxima sexta-feira (09) mas devido a adesão abaixo do esperado – apenas cerca de 40% do público-alvo foi atingido até o momento – o sistema público poderá continuar imunizando além desse prazo se restarem doses.

Na rede municipal, a aplicação está sendo ministrada nos nove postos de saúde: US1 (Prédio do INSS), US4 (Centro Social Urbano), US14 (Bairro Marina), ESF1 (Bairro Promorar), ESF2 (Bairro Carvalho), ESF3 (Bairro Noêmia), ESF4 (Bairro Barcelos), ESF5 (Bairro Tupinambá) e ESF7 (Bairro Ponche Verde).

A menor adesão tem motivado o alerta dos gestores para o fato de que a vacina para a Gripe resguarda a população de doenças que possam impactar o sistema imunológico, auxiliando a blindar o organismo contra agentes infecciosos e bacterianos. A Secretaria Municipal da Saúde, em tempos de pandemia, como ocorre com a Covid-19, tem feito um chamamento especial para a importância da prevenção à gripe: “essa vacina diminui a incidência de casos de Influenza, além de propiciar um diagnóstico mais preciso para o Coronavírus”, ressalta o secretário da saúde, Marcelo Figueiró.

ONDE TEM VACINA DA GRIPE A

* US1 (Prédio INSS)

* US4 (Centro Social Urbano)

* US14 (Bairro Marina)

* ESF1 (Bairro Promorar)

* ESF2 (Bairro Carvalho)

* ESF3 (Bairro Noêmia)

* ESF4 (Bairro Barcelos)

* ESF5 (Bairro Tupinambá)

* ESF7 (Bairro Ponche Verde)

Últimos posts

Ver mais